Agora CMO da Hiper Saúde, Vivian Zwir estrutura time estratégico
Executiva, que veio do Grupo Casas Bahia, ajudará no plano de expansão da empresa de mil para cinco farmácias administradas e faturamento de R$ 3 bilhões

Vivian Zwir (Crédito: Divulgação)
Vivian Zwir Wertheimer, que há cinco meses havia deixado o cargo de diretora de marketing do Grupo Casas Bahia assumiu, em seguida, o posto de chief marketing officer (CMO) do Grupo Hiper Saúde.
Em seus primeiros meses na nova companhia, a executiva está estruturando um time estratégico para atuar em cinco frentes: Marca e Varejo (tanto com foco em consumidor final, quanto no B2B), Experiência do Shopper e Layout de Lojas, Performance e CRM, Criação e Conteúdo, além da frente de Produtos.
A primeira contratação foi a de Caroline Colunna (ex-Casas Bahia e Grupo Pão de Açúcar), para liderar a cadeira de Marca e Varejo.
Negócio em expansão
A nova estrutura, comandada por Vivian tem o objetivo de acelerar a expansão da marca e do negócio que, hoje, fatura R$ 2,8 bilhões. Neste início de ano, a então RM Farma, fundada por Thiago Marques, fez um rebranding, passando a se chamar Grupo Hiper Saúde.
Hoje, esse grupo possui pouco mais de mil farmácias, distribuídas pelo território brasileiro e tem como foco municípios com menos de 50 mil habitantes – 70% das lojas estão nessas áreas.
No entanto, a companhia tem previsão de chegar a cinco mil farmácias, até 2030, e se tornar referência no segmento como a maior farmatech do País. Logo, o faturamento também deve saltar para a casa dos R$ 3 bilhões.
A empresa é uma plataforma de administração de farmácias independentes que administra pequenos e médios empreendimentos, dando a eles suporte tecnológico e de gestão.
Nesse sentido, um exemplo é o uso do Otimiza, um software de gestão baseado em inteligência artificial (IA) que ajuda os comerciantes em aspectos como gestão de sortimento, fluxo de caixa e precificação.