Gente

Disney modifica operação e lideranças na América Latina

Martín Iraola assume companhia na região e brasileiro Renato D’Angelo, general manager no Brasil, acumulará liderança do pilar D2C

i 26 de novembro de 2025 - 17h05

Disney

Martin Iraola assume a presidência da Disney na América Latina enquanto Renato D’Angelo passa a ser líder da divisão direct-to-consumer na região (Crédito: Divulgação)

A The Walt Disney World Company comunicou nesta quarta-feira, 26, um novo modelo de operação para seus negócios de entretenimento e esportes na região da América Latina.

De acordo com a companhia, todas as operações de entretenimento e esportes – incluindo Direct-to-Consumer, Distribuição Cinematográfica, Distribuição em Plataformas, Conteúdo Original Local, Esportes, Marketing, Vendas de Publicidade e Redes de Entretenimento – irão se reportar diretamente aos líderes globais de cada uma dessas áreas, que ficam sediados nos Estados Unidos.

O cargo de presidente regional da América Latina seguirá ativo e terá a função de representar a empresa na região, consolidando as prioridades estratégicas e financeiras, coordenando as equipes em nível regional e as iniciativas locais, além de gerir os departamentos de recursos humanos, comunicação e finanças.

Para o cargo de presidente da The Walt Disney Latin America Company, a Disney nomeou Martín Iraola, que já vinha ocupando a posição de forma interina. No cargo, o executivo se reportará diretamente ao Co-Chairmen da Disney Entertainment, Alan Bergman, e ao Chairman da ESPN, Jimmy Pitaro.

Diego Lerner, que até então ocupava o posto de presidente regional da América Latina, foi nomeado presidente honorário da companhia na região, como forma de reconhecimento à sua contribuição à empresa ao longo dos anos.

Brasileiro assume divisão de direct-to-consumer

Além da nova liderança regional, a The Walt Disney Company também anunciou a nomeação do brasileiro Renato D’Angelo para liderar o setor de direct-to-consumer na região da América Latina.

D’Angelo já é general manager da Disney no mercado brasileiro e acumulará a função com a nova responsabilidade regional. O executivo irá se reportar a Martín Iraola, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

Como responsável pela área de direct-to-consumer, D’Angelo se reportará a Joe Earley, presidente de direct-to-consumer da Disney Entertainment.