Enel muda liderança no Brasil
Executivo Antonio Scala assume o cargo de country manager da operação nacional no lugar de Nicola Cotugno
Executivo Antonio Scala assume o cargo de country manager da operação nacional no lugar de Nicola Cotugno
Meio & Mensagem
24 de novembro de 2023 - 10h59
A Enel Brasil anunciou uma mudança em seu comando. Nicola Cotugno, que esteve à frente da companhia por cinco anos, deixa o cargo. A distribuidora de energia diz que o executivo havia acordado sua aposentadoria junto ao conselho da companhia em outubro, mas que prorrogou sua saída para o dia 22 de novembro, como apoio ao processo de transição e as recentes contingências.
No início do mês, a Enel enfrentou uma crise em São Paulo, quando uma forte tempestade, acompanha de ventanias, derrubaram árvores e deixaram milhões de pessoas sem energia.
O escolhido para substituir Cotugno na liderança é o executivo Antonio Scala, que assume o posto de country manager da empresa no Brasil.
Scala tem 18 anos de trabalho na Enel, tendo ingressado na companhia na Itália, em 2009. Ocupou o cargo de chefe de planejamento e controle global trading e liderou a Enel Green Power na América do sul. Também foi sócio júnior na McKinsey.
Enquanto os trâmites administrativos para a nomeação do novo country manager não sejam concluídos, o presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil, Guilherme Gomes Lancastre, assume o cargo de forma interina.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)