Enel usa campanha para explicar falta de energia em São Paulo
Empresa informa que as tempestades provocaram danos severos à rede de distribuição e diz que segue trabalhando para restabelecer o serviço

(Crédito: Reprodução/X)
Três dias depois das fortes chuvas e ventos que causaram transtornos e prejuízos na região metropolitana de São Paulo na última sexta-feira, 3, cerca de 500 mil imóveis na região ainda estão sem energia.
Diante da situação, que tem gerado reclamações e diversas manifestações de descontentamento da população em relação aos serviços prestados pela empresa, a Enel começou a veicular nesse domingo, 5, uma campanha publicitária na televisão e em seus canais de redes sociais para explicar sobre os acontecimentos que culminaram na queda de energia e informar a população sobre o andamento dos trabalhos de reparo da situação.
No filme, a Enel diz que o temporal que atingiu São Paulo “foi a ventania mais forte dos últimos anos” e que as árvores caídas prejudicaram o fornecimento de energia para a cidade.
Na sequência, a Enel afirma que “o trabalho de recuperação tem sido complexo” e que seguirá trabalhando para restabelecer o serviço de energia aos clientes. Veja abaixo:
Atenção, São Paulo!
Continuamos trabalhando incansavelmente nos reparos dos estragos causadas pelas fortes chuvas e ventos que destruíram vários trechos da rede elétrica na última sexta-feira (3). ⬇️ pic.twitter.com/8C0uJC113x
— Enel Clientes Brasil (@EnelClientesBR) November 5, 2023
As redes sociais da Enel têm recebido diversas reclamações de usuários que, além de estarem sem energia, não têm conseguido contato direto com a companhia para obter informações a respeito da situação e da previsão do restabelecimento do serviço.
Em seu site oficial, a Enel informa que restabeleceu a energia para 76% dos clientes desde as chuvas de sexta-feira, 3. “Nossos esforços estão concentrados em reconstruir os trechos destruídos e normalizar o cenário”, diz a empresa.