Henrique Braun será CEO da The Coca-Cola Company a partir de 2026
Executivo é atual VP e diretor de operações da companhia e sucede James Quincey em março do próximo ano
A The Coca-Cola Company escolheu Henrique Braun para liderar a operação a partir de 31 de março de 2026.

Henrique Braun ingressou na The Coca-Cola Company, em Atlanta, em 1996 e assumirá posto de CEO em março do ano que vem (Crédito: Divulgação)
Apesar de ser cidadão americano, foi criado no Brasil. Ele ocupará a cadeira do atual CEO, James Quincey, que assumirá como presidente executivo do conselho após nove anos liderando a gigante de bebidas norte-americana.
Desde 2024, Braun responde por vice-presidente executivo e, em janeiro deste ano, assumiu também como diretor de operações, à frente da supervisão das unidades operacionais da The Coca-Cola Company globalmente.
Braun ingressou na companhia em 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, e, ao longo dos anos, exerceu funções relacionadas à cadeia de suprimentos, desenvolvimento de novos negócios, marketing, inovação, gestão geral e operações de engarrafamento.
Ele liderou a unidade operacional da América Latina entre 2020 e 2022 e, nos dois anos seguintes, foi VP sênior e presidente de desenvolvimento internacional. Além disso, já presidiu a unidade operação de negócios do Brasil, bem como da Grande China e Coreia do Sul.
Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem mestrado em ciências pela Michigan State University e MBA pela Georgia State University, ambas nos EUA.
Em nota, afirmou que o foco de sua gestão será dar continuidade ao impulso construído no ecossistema. “Trabalharemos para desbloquear o crescimento futuro em parceria com nossos engarrafadores. Estou entusiasmado com o futuro do nosso negócio e vejo enormes oportunidades em um mercado global em rápida transformação”, diz.
Entre os destaques da liderança de Quincey estão a adição de mais de 10 marcas ao portfólio da empresa, além da reformulação da estratégia e modelo operacional para mais agilidade e interconexão, focando na transformação digital e no marketing moderno.