João Camargo deixa o comando da CNN Brasil
Chairman liderava o grupo de mídia desde 2022 e, agora, se dedicará às suas demais empresas

João Camargo deixa o comando da CNN Brasil, onde estava desde outubro de 2022 (Crédito: Divulgação)
À frente da CNN Brasil desde outubro de 2022, João Camargo deixa o veículo. A informação foi divulgada pela própria CNN Brasil, em comunicado enviado nesta sexta-feira, 22.
De acordo com a empresa de mídia, Camargo está deixando o posto de chairman por decisão própria para se dedicar aos seus demais projetos empresariais.
Camargo é proprietário da Esfera Brasil, grupo de negócios que reúne o Instituto Esfera, a Casa Parlamento e a Agência Infra.
Além disso, sua família também é dona do GC2, um sistema de veículos de comunicação brasileiro com sede em São Paulo, que controla as redes de rádio 89 FM, Alpha FM, Nativa FM, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, além da Rádio Disney Brasil, em parceria com a The Walt Disney Company América Latina.
Em fevereiro, o GC2 comunicou a aquisição da Transamérica, em um acordo que foi concluído nas últimas semanas. De acordo com informações de bastidores, o próximo passo do negócio deve ser a criação de uma operação de rádio envolvendo CNN Brasil e Transamérica.
No comunicado sobre a saída de Camargo, a CNN Brasil não menciona sobre o possível substituto do chairman no comando da operação.
Rubens Menin, fundador e controlados da CNN Brasil, elogiou o trabalho do executivo. “João Camargo desenvolveu um trabalho extraordinário, em um setor difícil e desafiador como o da comunicação, foi uma honra ter o João ao lado, alguém que acreditou no negócio e batalhou muito pela sua consolidação”, disse.
Também no comunicado, Camargo diz ter muito orgulho do trabalho desenvolvido no canal jornalístico e agradeceu à equipe da CNN Brasil.
“ Tivemos um jornalismo de primeira linha, de padrão internacional, e uma equipe comercial, de marketing, técnica e administrativa absolutamente comprometida. A todos, minha gratidão pelo apoio, pela confiança e pela dedicação diária”, declarou.
Quando Camargo ingressou na CNN, em 2022, o canal ainda tinha Renata Afonso como CEO. Na época, o novo executivo foi apresentado como presidente executivo e também sócio da operação. Pouco tempo depois, Renata deixou a empresa e já a partir de 2023, Camargo assumiu o comando geral, como chairman executivo, propondo diversas mudanças estruturais para que a empresa melhorasse suas finanças.