Grupo GC2 adquire Rede Transamérica
Aquisição foi formalizada na sexta-feira, 31, e contrato foi assinado nesta segunda-feira, 3; executivo do grupo é também sócio e presidente-executivo da CNN Brasil
Aquisição foi formalizada na sexta-feira, 31, e contrato foi assinado nesta segunda-feira, 3; executivo do grupo é também sócio e presidente-executivo da CNN Brasil
Sergio Damasceno Silva
3 de fevereiro de 2025 - 13h19
O Grupo Camargo de Comunicação (GC2) adquiriu o controle das emissoras próprias da Rede Transamérica, segundo informações de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
A formalização da aquisição, de acordo com Lauro Jardim, aconteceu na sexta-feira, 31. Para se concretizar, a transação terá que ter a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Se o Cade aprovar, o negócio amplia a expansão da família Camargo no setor, proprietário de emissoras como a Rádio Disney FM 91.3, Alpha FM 101.7 e 89 FM.
O site Tudo Rádio confirmou a assinatura do contrato com Fábio Faria, diretor-executivo da Rede Transamérica.
A Rede Transamérica era parte do Grupo Alfa, do empresário Aloysio de Andrade Faria.
A formalização, segundo Faria, aconteceu nesta segunda-feira, 3.
O GC2 é um sistema de veículos de comunicação brasileiro com sede em São Paulo, pertencente à família Camargo. O grupo controla as redes de rádio 89 FM, Alpha FM, Nativa FM, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, e a Rádio Disney Brasil, em parceria com a The Walt Disney Company América Latina.
Ainda, controla a 103 FM de Iperó, todas em FM e em parceria com a Comunidade Cristã Paz e Vida, a Rádio Nacional Gospel, em AM. Controla também a TV Guarulhos e a TV Cotia.
Em outubro de 2022, o empresário João Carlos Camargo, do GC2, se tornou sócio e presidente-executivo da CNN Brasil. O convite para Camargo assumir a presidência da emissora de TV jornalística partiu do dono da emissora, o empresário Rubens Menin.
Além do canal de TV jornalístico, a CNN Brasil tem também o projeto CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica.
Em julho do ano passado, a filial da Transamérica de Salvador na Bahia foi vendida para um grupo de empresários baianos.
Compartilhe
Veja também
YouTube direciona comunicação para se posicionar como a nova TV
Em comunicado, CEO global da plataforma cita o Brasil como exemplo de consumo da rede social em TVs conectadas e anuncia ferramenta de dublagem automática por IA
Sucesso dos anos 1980, revista Manchete está de volta
Publicação que pertenceu à editora Bloch retorna sob administração do empresário Marcos Salles