CNN Brasil tem novo sócio e presidente executivo

Buscar

CNN Brasil tem novo sócio e presidente executivo

Buscar
Publicidade

Mídia

CNN Brasil tem novo sócio e presidente executivo

Empresário João Carlos Camargo, que tem, entre seus negócios, as rádios BandNews FM, Nativa e 89, assume lugar de Rubens Menin, que é o sócio majoritário do canal


31 de outubro de 2022 - 19h22

A CNN Brasil, controlada pelo empresário Rubens Menin, tem novo chairman executivo e sócio, o empresário João Carlos Camargo. Embora tenha afirmado que não se pronunciaria sobre o fato, comunicado interno do canal informou: “Anunciamos o empresário João Carlos Camargo como presidente executivo do conselho da CNN em substituição a Rubens Menin, que permanece como acionista majoritário”. A CEO da CNN Brasil, Renata Afonso, diz, no mesmo comunicado: “Desejo boas-vindas ao João Carlos Camargo. Tenho certeza de que ele contribuirá fortemente para o sucesso da CNN Brasil”. Embora os detalhes não estejam claros, eventualmente, a CEO se reportará a Camargo, e não mais ao acionista Rubens Menin, que deixa de ser o chairman executivo da CNN.

João Carlos Camargo também se torna sócio da CNN Brasil. Além da CNN Brasil, Rubens Menin participa de dez conselhos e controla a construtora MRV, a empresa de logística Log e o banco Inter. Também participa do conselho da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, adquirida pela família Menin no ano passado.

Camargo é originário da área de mídia. Seu pai foi o ex-deputado e empresário José Camargo, fundador de grupo de comunicação que abrange as rádios Alpha, BandNews FM, Nativa e 89 FM. A família Camargo é sócia, ainda, de Johnny Saad na Band News FM São Paulo. Camargo é, e continuará a ser, sócio da Esfera Brasil, um think thank que promove encontros entre empresários, membros do governo e congressistas.

No site da Esfera Brasil, a informação estava em destaque: “A partir desta sexta 28, João Camargo, idealizador e fundador da Esfera Brasil, deixa o posto de CEO do think thank e passa a ser presidente de seu conselho. Nesta mesma data, o empresário assume a posição de executive chairman (presidente do conselho executivo) do canal CNN Brasil. “Trata-se de um projeto desafiador e que me encanta por ter a mesma natureza da Esfera, produzir conteúdo apartidário e independente, sempre em prol do Brasil”, diz Camargo.

Ainda segundo o site, com a mudança, (a filha) Camila Funaro Camargo, que participa da Esfera desde sua fundação e atuava como diretora de novos negócios, assume a função de CEO da organização, e Luana Tavares, a de COO. A Esfera Brasil é um think thank independente e apartidário que reúne grandes empresários para pensar soluções para o desenvolvimento do Brasil. Desde sua fundação, há 18 meses, o grupo organizou encontros com diversas autoridades, entre as quais o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ex-presidente Lula, ministros do atual governo, governadores, prefeitos, os presidentes da Câmara e do Senado, do Banco Central, do BNDES e dos principais partidos políticos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores

    Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores

    Com previsão de lançamento para o segundo semestre, +SBT terá acesso gratuito ao público e exibição de anúncios publicitários

  • Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Com grade diferenciada e cobertura extensa de pré e pós jogo, emissoras trazem programas, boletins e novidades para marcas