Latam Airlines cria posição de global chief brand officer
Rodrigo Padilla coordenará a gestão mundial de marca e branding da Latam em cinco países da América do Sul
18 de fevereiro de 2025 - 15h15
Rodrigo Padilla coordenará a gestão mundial de marca e branding da Latam em cinco países da América do Sul (crédito: divulgação)
O organograma da Latam Airlines agora tem a posição de global chief brand officer. O primeiro executivo a ocupar o posto é Rodrigo Padilla, que assume a coordenação da gestão da marca e das estratégias de branding entre as afiliadas do grupo Latam no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.
Uma das missões de Padilla no cargo é transformar as marcas Latam Airlines, Latam Pass e Latam Cargo em love brands, além de potencializar a estratégia da marca no B2B e no B2C para aprimorar a percepção sobre a experiência e os benefícios da Latam.
O profissional tem 21 anos de experiência nos setores de bens de consumo e consumer health, sendo mais de 17 anos na P&G. Na multinacional, atuou como vice-presidente de marketing da P&G e vice-presidente e general manager da P&G Health.