Melissa Vogel substitui Luiz Lara na presidência do Cenp
Ex-CEO da Kantar Ibope Media assumirá a entidade após fim do mandato de Luiz Lara, em março de 2026

Melissa Vogel subsituirá Luiz Lara na presidência do Cenp a partir de abril de 2026 (Crédito: Divulgação)
Atualizada às 16h50
O Cenp terá um novo comando a partir de abril de 2026. Luiz Lara, atual presidente do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, inidicou Melissa Vogel para substituí-lo no comando da entidade.
Até maio do ano passado, Melissa era CEO da Kantar Ibope Media no Brasil, cargo que ocupou por sete anos do total de 28 que a executiva passou na empresa dedicada à pesquisas e monitoramento de audiência e de consumo.
A executiva também já foi presidente do IAB Brasil por mais de um mandato, sendo o último entre os anos de 2022 e 2024.
A nomeação de Melissa para a presidência do Cenp ainda será submetida à aprovação do Conselho Superior do Cenp. O mandato de Lara à frente da entidade termina em março de 2026.
Luiz Lara foi eleito presidente do Cenp em dezembro de 2021 e, atualmente, está em seu segundo mandato à frente do Conselho. Durante sua sugestão, a entidade passou por uma reformulação de sua proposta de atuação, posicionando-se como um ecossistema de apoio á publicidade brasileira, com revisão do Conselho Superior.
Foi sob a gestão de Lara que o Cenp retomou as relações com o IAB, em 2022, e com a Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA), em 2023, que haviam rompido com a entidade nos anos anteriores após divergências.
Quando houve a aproximação entre Cenp e IAB Brasil, inclusive, era Melissa Vogel que presidia a associação de publicidade digital.
Segundo Luiz Lara, a indicação da sucesssora está relacionada a nova forma de a entidade enxergar o mercado publicitário. “Melissa construiu uma carreira consistente na liderança de projetos voltados à inteligência de dados e métricas, áreas fundamentais para compreender os novos formatos de negócios e as mudanças no comportamento de consumo de mídia”, diz, em comunicado.
Melissa afirma que está acompanhando de perto os trabalhos recentes do Cenp e que está animada com os desafios que virão com a presidência. “A entidade vive um momento decisivo e será uma honra dar continuidade ao trabalho de transformação conduzido por Luiz Lara”, declarou.