Morre o publicitário e consultor André Torretta

Buscar

Morre o publicitário e consultor André Torretta

Buscar
Publicidade

Gente

Morre o publicitário e consultor André Torretta

Um dos cofundadores do Data Popular e do Data Raça, profissional tinha 59 anos e dedicou mais de 30 anos de carreira a pesquisas, tendências e ao marketing político


3 de junho de 2024 - 9h15

André Torreta

André Torretta tinha 59 anos e mais de 30 de carreira (Crédito: Arquivo pessoal)

Morreu nesta segunda-feira, 3, em São Paulo, o consultor e publicitário André Torretta. Ele tinha 59 anos de idade e deixa a esposa, a publicitária e empresária Gal Barradas e os filhos Caio e Franco.

Torretta nasceu em Salvador, na Bahia, e dedicou seus mais de 30 anos de carreira aos trabalhos de pesquisas de tendências, comportamento e também ao marketing político.

Como um dos primeiros profissionais a pesquisas a chamada Nova Classe Média, foi um dos fundadores da empresa de pesquisas Data Popular. Seu mais recente empreendimento foi a cofundação do Data Raça, instituto de pesquisa, consultoria e letramento racial.

Palestrante e também escritor, Torreta foi autor dos livros Como Ganhar Seu Voto, Mergulho na Base da Pirâmide: Uma nova oportunidade para sua empresa, E Agora, Vai? Porque o Brasil será tão diferente em 10 anos e como tirar proveito disso.

Compartilhe

Veja também

  • Grupo L’Oréal reforça área de diversidade, equidade & inclusão

    Grupo L’Oréal reforça área de diversidade, equidade & inclusão

    Eduardo Paiva assume a posição de head da área no Brasil e Márcia Silveira de gerente Sr. DE&I, advocacy e social commerce

  • Ginga reforça equipes de estratégia, conteúdo e influência

    Ginga reforça equipes de estratégia, conteúdo e influência

    Agência contrata seis profissionais para as áreas, com objetivo de fortalecer as relações com as marcas que atende