Publicis Groupe contrata Nannette LaFond-Dufour como primeira chief impact officer

Buscar

Publicis Groupe contrata Nannette LaFond-Dufour como primeira chief impact officer

Buscar
Publicidade

Gente

Publicis Groupe contrata Nannette LaFond-Dufour como primeira chief impact officer

Ex-chefe de sustentabilidade do IPG assume posto recém-criado pela holding comandada por Arthur Sadoun


14 de maio de 2024 - 15h30

*Do Ad Age

Nannette (Crédito: Divulgação)

O Publicis Groupe nomeia Nannette LaFond-Dufour como primeira chief impact officer da holding. Ela será responsável por impulsionar impacto com base nos compromissos de ESG do grupo, que incluem objetivos ambientais, de diversidade inclusão e projetos como o Working With Cancer.

A profissional se reportará diretamente ao CEO Arthur Sadoun e trabalhará ao lado de Agathe Bousquet, presidente da Publicis França.

“Graças à nossa transformação, temos crescido em todos os nossos negócios e atingido todos os KPIs financeiros nos últimos quatro anos. Mas sabemos que, para crescermos e sermos verdadeiramente sustentáveis, em todas as frentes, também precisamos ser responsáveis. Com Nannette, estamos confiantes de que podemos avançar com nossa agenda ESG”, declarou Sadoun, em comunicado.

Antes de ingressar no Publicis Groupe, LaFond-Dufour trabalhou no McCann Worldgroup por 12 anos, onde ocupou o cargo de chief client officer e de chief sustainability da rede do grupo IPG.

A saída da profissional do McCann Worldgroup vem na esteira de uma série de saídas de executivos sêniores do IPG, como o diretor executivo de criação global Pierre Lipton, a chief product officer global Suzanne Powers, e o diretor executivo global de criação John Mescall. Todos deixaram o grupo McCann em agosto.

Compartilhe

Veja também

  • HYPR contrata community manager

    HYPR contrata community manager

    Helena Macedo integra equipe da agência depois de ter trabalhado em trade marketing na Danone

  • BETC Havas nomeia diretora de comms media planning

    BETC Havas nomeia diretora de comms media planning

    Paula Granette, que anteriormente trabalhava na estratégia para o Santander e no Hub de Creative Performance da BETC, assume a posição