Gente

R/GA anuncia diretoras de criação global

Heloísa Ribeiro e Letícia Rodrigues chegam à agência após passagem pela LePub

i 23 de março de 2026 - 18h58

Heloísa Ribeiro e Letícia Rodrigues, novas diretoras de criação da R/GA

Heloísa Ribeiro e Letícia Rodrigues, novas diretoras de criação da R/GA (crédito: divulgação)

O time da R/GA ganha o reforço de Heloísa Ribeiro e Letícia Rodrigues como diretoras de criação global. As criativas chegam à agência após passagem pela LePub. O movimento busca acompanhar a nova fase independente da empresa no Brasil e na região das Américas – neste mês, completa um ano desde sua saída do IPG.

Redatora, Heloísa passou também por FCB, JWT, DPZ, Pereira O’Dell e Ogilvy Paris, onde trabalhou para marcas como Kimberly-Clark, Coca-Cola, Santander, McDonald’s, Whirlpool, Amstel, J&J e Fiat. “Para mim, a criatividade sempre vem em primeiro lugar. Estar em uma agência que valoriza isso — e que ainda tem independência — é como viver em um oásis em um mercado que anda tão instável. Me sinto prontíssima para ajudar a R/GA a brilhar neste novo momento”, diz Heloísa.

Letícia, diretora de arte, trabalhou na FCB, Wunderman Thompson e Wieden + Kennedy, e é uma das fundadoras do PerifaLions. “Chegar nesta nova fase da R/GA é o alinhamento perfeito do que a agência busca e onde queremos estar. Poder construir esse caminho de crescimento juntos é o melhor dos desafios. Me sinto inspirada e animada por estar aqui”.

Ambas foram destaque de liderança feminina pelo See It Be It, do Cannes Lions, e Next Creative Leader, do The One Show. As criativas também já tiveram trabalhos reconhecidos em festivais como Cannes Lions, D&AD, The One Show, Clio, Effie e El Ojo.

“Na R/GA, a criatividade acontece na interseção entre cultura, tecnologia e negócio. Heloísa e Letícia chegam com repertório, sensibilidade e uma ambição criativa que refletem nossa visão e o ritmo de crescimento da agência no Brasil e na região”, diz Giacomo Groff, general manager da R/GA.