Thiago Lopes assume como CMO da Kraft Heinz
Executivo terá como missão tornar criatividade e inovação prioridade nas estratégias de marketing locais da empresa
Executivo terá como missão tornar criatividade e inovação prioridade nas estratégias de marketing locais da empresa
Thaís Monteiro
10 de fevereiro de 2025 - 10h00
Dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, a Kraft Heinz nomeou Thiago Lopes como chief marketing officer da empresa.
Executivo teve passagens por agências e veículos (Crédito: Fábio Audi/Divulgação)
No cargo, Lopes tem a função de fomentar criatividade e inovação, atender as necessidades do público brasileiro, mas também alinhar ações à estratégia global de crescimento da Kraft Heinz.
Conforme a companhia, a chegada de Lopes reforça a ambição da Kraft Heinz em tornar a criatividade prioridade nas estratégias locais. O executivo responde ao presidente da empresa, Ariel Grunkraut.
Em comunicado, Grunkraut diz que a empresa está em processo de revisão de seu ecossistema de parceiros para impulsionar conexão e valor das marcas.
Kraft Heinz e NotCo criam joint venture
Antes de ingressar na Kraft Heinz, Lopes acumulou passagens em agências de publicidade e veículos de mídia. O profissional iniciou a carreira na McCann Erickson. Depois, seguiu para Talent Marcel, Cubo.cc, Netflix e Porta dos Fundos. Na Cubo.cc e Porta dos Fundos, Lopes foi chief executive officer.
A CMO anterior foi Cristina Monteiro, que assumiu a posição em março de 2024. A executiva não participa mais do board da empresa.
Compartilhe
Veja também
Vivo promove Marina Daineze e reformula estrutura de lideranças
Atual diretora de marca e comunicação passa a ser vice-presidente de comunicação e sustentabilidade, respondendo ao CEO, Christian Gebara
Minsait contrata diretor de inteligência artificial
Mario Nozima assume também a direção de dados e hiperautomação, com o objetivo de oferecer soluções inovadoras para a empresa