Unilever contrata Poliana Sousa
Executiva assume o cargo de líder de personal care no Brasil a partir de segunda-feira, 13
Executiva assume o cargo de líder de personal care no Brasil a partir de segunda-feira, 13
Fernando Murad
2 de fevereiro de 2023 - 18h55
A partir de segunda-feira, 13, Poliana Sousa assume o posto de líder de personal care da Unilever no Brasil, que engloba as categorias de desodorantes, sabonete e saúde bucal. A executiva será responsável pela estratégia de negócios no País de marcas como Dove (desodorante e sabonete), Rexona (desodorante e sabonete), Axe, Lux, Lifeboy e Close-up.
Antes de entrar na Unilever, Poliana estava na Coca-Cola, de onde saiu em outubro do ano passado. Nos últimos quatro anos a executiva atuou como diretora de marketing da marca e vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil. Em 2021, assumiu a liderança regional da marca. Como líder de Coca-Cola para América Latina, foi responsável por comandar a ação global de Natal da marca em 2021. Foi a primeira vez que todo o plano de marketing da campanha natalina da marca foi desenvolvido pela equipe de marketing da América Latina.
A decisão de deixar a Coca-Cola, segundo Poliana, foi porque para seguir a trajetória de crescimento na multinacional teria que sair do Brasil para assumir uma das operações internacionais, o que, por questões familiares, não era uma opção viável no momento.
Formada em Administração de Empresas pela Iowa State University e com MBA pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos, Poliana atuou, anteriormente, por mais de 19 anos em cargos de liderança na Procter & Gamble. A executiva iniciou a carreira, em 1999, na sede da empresa, em Cincinnati, nos Estados Unidos, na área de hair care. Trabalhou com as marcas Tide, nos Estados Unidos, e Ace, em Porto Rico, até voltar ao Brasil em 2009. No País, foi responsável por marcas como Gillette, Koleston, Pampers, Oral-B e Duracell. Na ocasião ocupou o cargo de diretora de marketing, comunicação e mídia de 2015 a 2018.
A executiva foi a vencedora do Caboré 2021 na categoria Profissional de Marketing.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)