Adriana Knackfuss é nova líder da Coca-Cola para América Latina

Buscar

Adriana Knackfuss é nova líder da Coca-Cola para América Latina

Buscar
Publicidade

Marketing

Adriana Knackfuss é nova líder da Coca-Cola para América Latina

Executiva, que respondia como líder de Integrated Marketing Experiences, substitui Poliana Sousa, que decidiu se desligar da multinacional


7 de outubro de 2022 - 17h11

Líder de Integrated Marketing Experiences da Coca-Cola desde janeiro de 2021, Adriana Knackfuss assumiu, em julho, o cargo de líder de Coca-Cola para a América Latina. Na nova função, Adriana será responsável pelas estratégias de categoria e inovação, “garantindo que a Real Magia da Coca-Cola guie e inspire o que a marca faz e diz todos os dias, em todos os canais, em todos os cantos da América Latina”, segundo a companhia. Adriana está sediada no México.

adriana knackfuss coca-cola

Adriana Knackfuss está na Coca-Cola desde 2007 (crédito: divulgação)

Na multinacional desde abril de 2007, Adriana foi responsável por implantar no Brasil, em junho de 2017, a área de transformação digital dedicada a aplicar na empresa metodologias ágeis e processos de inovação que conectam as mais variadas áreas da companhia. Posteriormente, em 2018, se tornou vice-presidente de transformação digital da companhia para a América Latina, atuando na sede, em Atlanta, nos Estados Unidos, e líder global do portfólio de marcas de sabores até assumir a área de Integrated Marketing Experiences. Em 2016, foi homenageada pelo Women to Watch como uma das mulheres de destaque no mercado de comunicação brasileiro.

Transição

Adriana substitui Poliana Sousa, que nos últimos quatro anos atuou como diretora de marketing da marca e vice-­presidente de marketing da Coca-Cola Brasil até assumir a liderança regional da marca, em 2021. A decisão de deixar a Coca-Cola, segundo Poliana, é porque para seguir a trajetória de crescimento na multinacional teria que sair do Brasil para assumir uma das operações internacionais, o que, por questões familiares, não é uma opção viável neste momento.

“Agradecemos muito todo o trabalho e contribuições que a Poliana fez por nós nos últimos quatro anos. Ela desempenhou um papel importante para o sucesso da nossa empresa e, com certeza, fará falta. Todos nós desejamos a ela boa sorte em seus novos empreendimentos”, disse a companhia em nota para o Meio & Mensagem.

Trajetória regional

Como líder de Coca-Cola para América Latina, Poliana foi responsável por liderar a ação global de Natal da marca em 2021. Foi a primeira vez que todo o plano de marketing da campanha natalina da marca foi desenvolvido pela equipe de marketing da América Latina.

Em 2021, Poliana Sousa e seu time Latam lideraram a campanha global de Natal da Coca-Cola (crédito: divulgação)

A campanha “O Natal se torna mágico quando estamos juntos” foi criada a partir da plataforma “Real Magic” (“A Magia Acontece”, na versão em português), nova filosofia da marca apresentada em outubro do ano passado, em parceria com a Twitch. O filme, criado pela dentsuMB RU e dirigido por Sam Brown, da Rogue Films, exalta a gentileza e a solidariedade. A tradução para o Brasil foi feita pela WMcCann.

Já numa reedição de parceria com a Globo, que rendeu um Leão de Ouro no Cannes Lions de 2021, na categoria Entertainment, Poliana liderou o time que fez o especial Juntos A Magia Acontece 2, com elenco formado majoritariamente por atores negros. A executiva foi a vencedora do Caboré 2021 na categoria Profissional de Marketing.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Com objetivo de conectar consumidoras, comunidade digital promove trocas de experiência e debates sobre saúde íntima

  • Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Após processo de rebranding, marca investe R$ 5,5 milhões em campanha para ampliar o reconhecimento na categoria de tecnologia