Adriana Knackfuss é nova líder da Coca-Cola para América Latina
Executiva, que respondia como líder de Integrated Marketing Experiences, substitui Poliana Sousa, que decidiu se desligar da multinacional
Adriana Knackfuss é nova líder da Coca-Cola para América Latina
BuscarAdriana Knackfuss é nova líder da Coca-Cola para América Latina
BuscarExecutiva, que respondia como líder de Integrated Marketing Experiences, substitui Poliana Sousa, que decidiu se desligar da multinacional
Fernando Murad
7 de outubro de 2022 - 17h11
Líder de Integrated Marketing Experiences da Coca-Cola desde janeiro de 2021, Adriana Knackfuss assumiu, em julho, o cargo de líder de Coca-Cola para a América Latina. Na nova função, Adriana será responsável pelas estratégias de categoria e inovação, “garantindo que a Real Magia da Coca-Cola guie e inspire o que a marca faz e diz todos os dias, em todos os canais, em todos os cantos da América Latina”, segundo a companhia. Adriana está sediada no México.
Na multinacional desde abril de 2007, Adriana foi responsável por implantar no Brasil, em junho de 2017, a área de transformação digital dedicada a aplicar na empresa metodologias ágeis e processos de inovação que conectam as mais variadas áreas da companhia. Posteriormente, em 2018, se tornou vice-presidente de transformação digital da companhia para a América Latina, atuando na sede, em Atlanta, nos Estados Unidos, e líder global do portfólio de marcas de sabores até assumir a área de Integrated Marketing Experiences. Em 2016, foi homenageada pelo Women to Watch como uma das mulheres de destaque no mercado de comunicação brasileiro.
Adriana substitui Poliana Sousa, que nos últimos quatro anos atuou como diretora de marketing da marca e vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil até assumir a liderança regional da marca, em 2021. A decisão de deixar a Coca-Cola, segundo Poliana, é porque para seguir a trajetória de crescimento na multinacional teria que sair do Brasil para assumir uma das operações internacionais, o que, por questões familiares, não é uma opção viável neste momento.
“Agradecemos muito todo o trabalho e contribuições que a Poliana fez por nós nos últimos quatro anos. Ela desempenhou um papel importante para o sucesso da nossa empresa e, com certeza, fará falta. Todos nós desejamos a ela boa sorte em seus novos empreendimentos”, disse a companhia em nota para o Meio & Mensagem.
Como líder de Coca-Cola para América Latina, Poliana foi responsável por liderar a ação global de Natal da marca em 2021. Foi a primeira vez que todo o plano de marketing da campanha natalina da marca foi desenvolvido pela equipe de marketing da América Latina.
A campanha “O Natal se torna mágico quando estamos juntos” foi criada a partir da plataforma “Real Magic” (“A Magia Acontece”, na versão em português), nova filosofia da marca apresentada em outubro do ano passado, em parceria com a Twitch. O filme, criado pela dentsuMB RU e dirigido por Sam Brown, da Rogue Films, exalta a gentileza e a solidariedade. A tradução para o Brasil foi feita pela WMcCann.
Já numa reedição de parceria com a Globo, que rendeu um Leão de Ouro no Cannes Lions de 2021, na categoria Entertainment, Poliana liderou o time que fez o especial Juntos A Magia Acontece 2, com elenco formado majoritariamente por atores negros. A executiva foi a vencedora do Caboré 2021 na categoria Profissional de Marketing.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço