AB InBev anunciará quatro marcas no Super Bowl

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AB InBev anunciará quatro marcas no Super Bowl

Companhia de cerveja reduz quantidade de anúncios que irá veicular durante o jogo


9 de janeiro de 2020 - 16h46

Fábrica da AB InBev em St. Louis, nos Estados Unidos (Crédito: Divulgação)

A Anheuser-Busch InBev veiculará quatro de suas marcas na transmissão estadunidense do Super Bowl, incluindo um combo para a Bud Light e Bud Light Seltzer.

A industrial cervejeira comprou quatro minutos de intervalo no grande jogo, que será disputado em 2 de fevereiro. Com isso, promoverá as marcas Budweiser, Michelob Ultra, Bud Light e Bud Light Seltzer, sua nova marca de água gaseificada alcoólica que será lançada nos Estados Unidos no dia 13 deste mês.

Depois de quatro anúncios apenas para a Bud Light em 2019, a empresa veiculará apenas um combo para a marca, enquanto Michelob Ultra ganhará dois minutos, incluindo um para a Pure Gold, marca orgânica do portfólio.

No ano anterior, a companhia comprou cinco minutos e 45 segundos de anúncios, sendo a maior aquisição no Super Bowl para uma empresa de cerveja nos últimos tempos.

Marcel Marcondes, CMO da AB InBev, afirmou que a compra de anúncios deste ano voltou aos patamares normais da companhia para o torneio. Sem contar 2019, a empresa veiculou três minutos e meio de anúncios no último triênio.

A venda para varejistas declinou 3,1% nos primeiros nove meses de 2019 dentro dos Estados Unidos. Apesar de a Michelob Ultra continua a aumentar suas vendas, a Bud Light e a Budweiser permanecem estagnadas em um declínio de longo prazo.

Se, por um lado, houve queda na exposição durante o jogo para a marca Bud Light, por outro, a companhia está produzindo um especial de uma hora que será veiculado na Fox na noite anterior ao Super Bowl com performances apresentadas na Bud Light Super Bowl Music Fest, em Miami.

No ano passado, a Bud Light usou três longos blocos para lançar o que ficou conhecido como corngate, culpando a rival MillerCoors por usar xarope de milho em seu processo de fermentação. Isso se tornou uma narrativa majoritária para a marca ao longo do ano.

Já a Stella Artois, que também faz parte do portfólio da companhia e que foi protagonista de um dos intervalos do Super Bowl em 2019, não terá um espaço na edição deste ano. Em vez disso, haverá ativações digitais com a marca em um evento com inspiração europeia em Miami durante o fim de semana do jogo.

*Tradução: Salvador Strano

*Crédito da imagem no topo: reprodução/NFL

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