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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Desempenho em Direct dá terceiro GP para Burger King

Grand Prix foi para “#StevenageChallenge”, criado por David Madri e David Miami. Brasil conquistou um Leão de Ouro com “Salla 2023”, criado pela Africa

Renato Rogenski
22 de junho de 2021 - 9h10

Das 12 chances de Leão que os cases brasileiros finalistas tinham na categoria de Direct do Cannes Lions 2021, apenas três delas foram convertidas em prêmio concedido pelo júri. Destaque para a campanha “Salla 2032”, criada pela Africa para House of Lapland, que conquistou 1 Ouro e 1 Bronze. O outro trabalho vencedor, condecorado com 1 Bronze, foi “Outdoors Responsáveis”, criados também pela Africa para a AB InBev/ Ambev.

Embora a confirmação oficial esteja prevista apenas para a quarta-feira, 23, o case “Salla 2032” já foi escolhido também pelo júri da Entertainment for Sport para ganhar um Grand Prix. O trabalho promoveu a inusitada candidatura da cidade de Salla, na Finlândia, acima do Círculo Polar Ártico, como sede dos Jogos de Verão de 2032. O objetivo foi chamar a atenção para a região que tem sofrido com as consequências de um clima cada vez mais imprevisível e invernos mais curtos. Neste ano, a campanha já havia conquistado 2 Pratas e 6 Bronzes no rígido D&AD.

Já o case “Outdoors Responsáveis” transformou os caminhões da frota da companhia de bebidas Ambev em outdoor, com uma mensagem simbólica contra a direção ao volante. Enquanto o compartimento de carga estampava uma marca de bebida alcoólica, a boleia do caminhão, onde fica o motorista, exibia uma marca não alcoólica.

No total, o júri da categoria concebeu 64 Leões. O Grand Prix da área ficou com o case #StevenageChallenge, criado pela David Madri e a David Miami para o Burger King. Na ação, a marca encontrou um jeito de patrocinar um time com os melhores jogadores do mundo, sem ter que desembolsar o maior investimento de sua história.

Para isso, o Burger King escolheu o modesto Stevenage, clube que ocupava a última colocação da 4ª divisão do futebol inglês. Com o patrocínio, a marca passou a aparecer na camisa do time no game FIFA 20. Em seguida, a campanha convidou os gamers a escolherem o Stevenage no jogo e compartilharem a montagem de seus times com craques como Messi e Neymar, transformando o pequeno clube de futebol em um verdadeiro esquadrão dos gramados online.

É o terceiro case da marca que ganha Grand Prix nesta edição do festival, até o momento. O mesmo trabalho ganhou GP em Social e Influencer. O outro vencedor foi “Moldy Whopper”, da Ingo Estocolmo, David Miami e Publicis Romenia, que ficou com o prêmio máximo em Outdoor.

“Salla 2023”, criado pela Africa para House of Lapland

“#StevenageChallenge”, criado pela David Madri e a David Miami para o Burger King

“Outdoors Responsáveis”, criado pela Africa para a AB InBev/ Ambev

 

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