NewStyle prepara sucessão

Buscar

Comunicação

Publicidade

NewStyle prepara sucessão

Fundadores Claudio Xavier e Alice Coutinho entregam condução operacional para trio de diretores

Alexandre Zaghi Lemos
24 de fevereiro de 2014 - 9h59

 Preparar e viabilizar a sucessão de comando são dois dos principais desafios dos fundadores de agências brasileiras. Uma das operações do Grupo ABC que mais cresce, a especializada em marketing promocional NewStyle dá importante passo neste sentido.

Os fundadores Claudio Xavier e Alice Coutinho se dedicaram nos últimos anos a selecionar e treinar profissionais que acreditam ser capazes de comandar a operação, independentemente da presença dos sócios.

“Estamos preparando a empresa para o futuro”, frisa Xavier. “Com o grande crescimento da agência nos últimos anos, esse é um processo natural. Essa mudança de gestão operacional vai nos deixar mais livres para cuidar das questões estratégicas”, complementa.

A dupla de sócios passa a condução da agência para um comitê formado por três diretores gerais recém-promovidos, mas todos com bons anos de casa: Claudia Lopes (operações), Roberta Lourenço (atendimento) e Thomas Tagliaferro (criação).

Claudia está há 11 anos na agência e lidera uma equipe de 60 profissionais das áreas de produção, incluindo os times de eventos, produção gráfica, RTV e PDV. Roberta chegou à NewStyle em 2008, tendo atuado anteriormente por oito anos na AmBev e por dois na Pepsico. Já Tagliaferro tem dez anos de casa e comanda a equipe de 40 criativos.

“Tudo foi feito com bastante planejamento. Os três profissionais promovidos foram preparados nos últimos quatro anos para assumirem o comando da agência, fizeram cursos de liderança e gestão e passam a integrar um comitê que definirá a condução operacional da NewStyle, independente da minha presença e da Alice. Esse trio está apto para conduzir os grandes desafios que virão”, detalha Xavier.

A NewStyle foi fundada por Alice e Xavier em 1991 e integra o Grupo ABC desde 2007. Entre seus clientes estão Ambev, Ariel, BRF, Gillette, Mondelez, Multiplus, Pantene e Wella, entre outros. Em 2013, a agência se destacou em três dos principais eventos do mercado nacional.

Venceu o Prêmio Caboré na categoria de Serviços de Marketing, foi apontada como a Melhor Agência de Comunicação para Trabalhar pelo Great Place to Work e ficou com o título de Agência do Ano no Ampro Globes Awards Brasil. Entre os cases recentes de maior destaque estão “Xuxa Morena”, para Koleston; “Toon Machine”, para Cartoon Network; e “Psy no Carnaval”, para Gillette.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”