Llorente & Cuenca compra S/A Comunicação

Buscar

Llorente & Cuenca compra S/A Comunicação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Llorente & Cuenca compra S/A Comunicação

Rede espanhola independente de agências de relações públicas aumenta presença no Brasil com sociedade com Marco Antonio Sabino, que encerra parceria com a Kreab, integrante do Grupo Omnicom


18 de novembro de 2015 - 11h02

A rede espanhola independente de agências de relações públicas Llorente & Cuenca fechou a compra de 70% da S/A Comunicação, fundada em 2006 pelo jornalista Marco Antonio Sabino, que, por sua vez, assumirá 30% da Llorente & Cuenca Brasil. O acordo começa a valer no início de 2016 e irá resulta na fusão das duas agências – ambas têm escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Assim, nascerá a S/A Llorente & Cuenca, controlada pela rede espanhola e tendo Sabino como presidente e sócio minoritário. Ele terá a seu lado no comando da operação o diretor-geral Juan Carlos Gozzer (que atualmente está no mesmo posto na Llorente & Cuenca) e o CFO Eduardo Costa Soares (atual diretor financeiro da S/A).

Para fechar o negócio, Sabino encerrará no final de dezembro parceria que mantêm desde 2008 com a Kreab, 30ª maior rede global do setor de relações públicas, na qual o Grupo Omnicom tem participação minoritária.

A Llorente & Cuenca, por sua vez, ocupa a 50ª posição no ranking mundial, e está presente no Brasil com escritórios no Rio de Janeiro, desde 2008, e em São Paulo, inaugurado em 2013. Presente na Espanha, Portugal e Estados Unidos (Miami), a Llorente & Cuenca tem na América Latina a maioria de suas cases, com escritórios próprios no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, México, Panamá, Peru e República Dominicana, além de afiliadas na Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A nova S/A Llorente & Cuenca terá equipe de cerca de 80 profissionais e acredita que estará colocada entre as 15 maiores do setor de relações públicas no Brasil. A carteira de clientes somará Natura, Petrobras, Nestlé, Light e Hershey’s, atendidos pela Llorente & Cuenca; e TAM, Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, Volvo Cars, Scania, Bacardi e Genzyme (da Sanofi), do portfólio da S/A.

Entre os planos de expansão no Brasil estão outras aquisições, especialmente na área digital, e a presença em Brasília para fortalecer sua atuação na área de assuntos públicos e relações governamentais, o chamado public affairs. 

A Llorente & Cuenca reforçou seu caixa em junho, ao vender 22% de suas ações para o fundo francês de private equity MBO Partenaires, que possibilitou a compra da S/A e de outras duas empresas espanholas incorporadas à rede: a digital Cink, na qual adquiriu 60% de participação, e a produtora transmídia Impossible Tellers. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Skatistas e surfistas compartilham momentos especiais em animações feitas pela ilustradora Rafaella Tuma

  • Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Kantar Creative Effectiveness Awards mensura cases mais eficazes em diversas categorias e aponta tendências para a comunicação