AO VIVO

SAP NOW CX

José Vinagre e Bruno Nardon falam sobre o novo cenário digital, no evento SAP Now CX, a partir das 14:30

Ricardo John vai presidir júri em Cannes

Buscar

Comunicação

Publicidade

Ricardo John vai presidir júri em Cannes

Chief creative officer da J. Walter Thompson comandará julgamento de Outdoor e será o único brasileiro na função no Festival de 2016


16 de fevereiro de 2016 - 9h23

Atualizada às 11h30

Ricardo John, chief creative officer da J. Walter Thompson, será o único brasileiro na presidência de júris no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2016. Ele irá comandar o julgamento da área de Outdoor, uma das que dá mais Leões ao País. No ano passado, John foi jurado em Cannes na categoria Health & Wellness e, em 2013, participou do time de júri de Press – que, naquele ano, foi presidido pelo brasileiro Marcello Serpa.

Em fato inédito até então na participação do País no evento, em 2015 o Brasil teve dois representantes como presidentes de júris: Joanna Monteiro (FCB), em Mobile, e João Daniel Tikhomiroff (Mixer), em Film Craft.

Ao anunciar a lista completa de presidentes de júris deste ano, o CEO do Cannes Lions, Philip Thomas, ressaltou a dificuldade do trabalho dos jurados, que premiam, em média, apenas 3% dos mais de 40 mil trabalhos inscritos. “Eles estão à procura de algo único, da criatividade excepcional que desafia os padrões”, disse.

Confira, a seguir, a lista completa dos 23 presidentes de júris do Cannes Lions 2016, em ordem alfabética pelo nome da área que irão comandar:

Creative Effectiveness: Andrew Robertson, CEO global da BBDO

Creative Data: Tash Whitmey, CEO global da Havas Helia

Cyber: Chloe Gottlieb, diretor executivo global de criação da R/GA

Design: Tristan Macherel, diretor executivo de criação da Landor na França

Digital Craft: Wesley ter Haar, fundador e COO da MediaMonks, da Holanda

Direct: Mark Tutssel, CCO da Leo Burnett Worldwide e creative chairman global da Publicis Communications

Entertainment: Jae Goodman, CCO da CAA Marketing, dos Estados Unidos

Entertainment for Music: Josh Rabinowitz, EVP e director of music do Grey Group nos Estados Unidos

Film: Joe Alexander, CCO da The Martin Agency nos Estados Unidos

Film Craft: Laura Gregory, fundadora e CEO global da Great Guns

Glass: Madeline Di Nonno, CEO global da Geena Davis Institute

Health & Wellness: Joshua Prince, presidente do The CDM Group, dos Estados Unidos

Innovation: Emad Tahtouh, diretor da Finch, da Austrália

Media: Nick Waters, CEO da Dentsu Aegis Network para Ásia Pacifico

Mobile: Malcolm Poynton, CCO global da Cheil Worldwide

Outdoor: Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson no Brasil

Pharma: Alexandra von Plato, presidente do Publicis Healthcare Communications Group, na América do Norte

PR: John Clinton, head de criatividade e conteúdo da Edelman, na América do Norte

Print & Publishing: Joji Jacob, diretor executivo de criação do DDB Group, em Singapura

Product Design: Amina Horozic, lead industrial designer da Fuseproject, dos Estados Unidos

Promo & Activation: Rob Reilly, creative chairman global do McCann Worldgroup

Radio: Tom Eymundson, CEO do Pirate Group Inc., do Canadá

Titanium and Integrated: John Hegarty, fundador da BBH
 

wraps

Publicidade

Compartilhe