WPP anuncia aquisição da 3yz

Buscar

Comunicação

Publicidade

WPP anuncia aquisição da 3yz

Agência digital manterá os atuais diretores e estrutura e ficará alinhada à rede Ogilvy


17 de fevereiro de 2016 - 10h53

O grupo WPP anunciou, na manhã desta quarta-feira, 17, a aquisição majoritária da agência digital 3yz, sediada em Porto Alegre e com escritório também em São Paulo. Com a aquisição, a agência ficará sob o guarda chuva da rede Ogilvy, onde já estão as agências Ogilvy& Mather, Ogilvy One, Ogilvy PR, Ogilvy Health, David, Etco Ogilvy, 9ine, Foster e Jüssi.

Liderada por Roberto Sirotsky e Nicolas Motta – que continuarão na condução dos negócios – a agência 3yz foi fundada em 2008 e tem na carteira clientes como Tramontina, Grupo RBS, Grendene e Shoppings Iguatemi. Recentemente, a agência renovou o atendimento da marca esportiva Reebok. A negociação não provocará alterações no nome e nem na estrutura da 3yz.

Em comunicado, o WPP afirma que a aquisição vai ao encontro do propósito do grupo de investir em setores de potencial crescimento, como o digital. Os sócios da 3yz demonstraram estar satisfeitos com a aquisição. “Estamos muito felizes com este novo momento da agência. É um orgulho fazer parte do maior grupo criativo do mundo com a Ogilvy”, disse o sócio-diretor Roberto Sirotsky, em comunicado. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”