Rapp Brasil anuncia dois copresidentes

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Rapp Brasil anuncia dois copresidentes

André Pasquali, vice-presidente de criação e planejamento e Ricardo Pomeranz, chief digital officer, continuam a responder ao sócio-fundador e CEO Abaetê Azevedo (foto)

Isabella Lessa
24 de fevereiro de 2016 - 1h30

A Rapp Brasil, implementa um novo modelo de gestão em que passa a contar com dois copresidentes: André Pasquali, vice-presidente de criação e planejamento e Ricardo Pomeranz, chief digital officer. Ambos continuam a responder a Abaetê Azevedo, sócio-fundador e CEO da agência.

“Estamos seguindo um modelo muito bem-sucedido no Brasil, em que grandes agências, como a AlmapBBDO, Africa, DM9DDB, têm dois copresidentes. Expliquei ao Omnicom, nosso sócio majoritário, que essa era a fórmula a seguir”, afirma Azevedo. “Com isso, deixamos ainda mais claras as vertentes criativa e digital da agência. O negócio publicitário ficou mais complexo”.

Para Pasquali, o acúmulo de responsabilidades para ele e Pomeranz faz com que tenham uma visão mais ampla dentro da agência. “Vamos ter que entender muito um da área do outro, há uma complementaridade de olhares. Adotamos uma visão adequada a esses tempos diferentes, a essa era digital”.

Segundo Azevedo, a agência investirá 1,2 milhão na eComm, uma nova unidade de negócios que será dirigida por Marcos Bittencourt, até então vice-presidente de atendimento, função que passa a ser exercida por Tatiana Pacheco, na agência há 15 anos. “Em 2000, atravessamos um ano de crise sem demitir ninguém. Esse ano não será diferente, vamos investir contra a crise”, diz Azevedo.

A nova unidade vem sendo construída nos últimos três anos e tem como objetivo impulsionar as vendas dos clientes. Em uma sala de trabalho, profissionais das áreas de dados, criação, tecnologia e planejamento realizarão, em tempo real, ações para aumentar as vendas da marca. “É uma máquina de vendas dos tempos modernos. A gente identifica com o cliente as principais necessidades de venda e aplicamos ferramentas de marketing direto e tecnologias otimizar as campanhas on demand”, explica Pomeranz.

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