Publicis vence disputa por Carrefour

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis vence disputa por Carrefour

Também estavam na disputa final Africa, Leo Burnett Tailor Made e Ogilvy, além de Mullen Lowe e Talent Marcel, que participaram da etapa inicial


15 de março de 2016 - 3h15

A Publicis Brasil venceu a concorrência pela conta do Carrefour, que estava desde o final de 2012 na Leo Burnett Tailor Made, uma das finalistas do processo atual ao lado de Ogilvy e Africa, que já atendeu Pão de Açúcar até 2005. Segundo o ranking Agências & Anunciantes, o Carrefour investiu R$ 108 milhões em compra de mídia em 2014, o que representou alta de 32% em relação ao ano anterior.

A concorrência do Carrefour foi iniciada após trabalho interno da consultoria da McKinsey, que propôs reestruturações na empresa. O processo de concorrência anterior do anunciante, que terminou em agosto de 2012 com vitória da Leo Burnett Tailor Made, tirou a conta da F/Nazca S&S, que a atendeu por três anos e meio.

Com isso, a verba do Carrefour no Brasil se mantém no Publicis Groupe, dono da F/Nazca, da Leo Burnett e da Publicis Brasil. A concorrência era a maior em curso no mercado publicitário brasileiro neste primeiro trimestre de 2016.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa