Brasil ganha nove prêmios no Facebook Awards América Latina

Buscar

Brasil ganha nove prêmios no Facebook Awards América Latina

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil ganha nove prêmios no Facebook Awards América Latina

Quinta edição da premiação destaca, pela primeira vez, as melhores campanhas regionais


31 de maio de 2016 - 11h58

O Brasil é o país com maior destaque na etapa do Facebook Awards América Latina. Agências como Africa e F.biz foram reconhecidas com campanhas que, segundo o júri da premiação (confira os nomes abaixo), conseguiram unir conceitos criativos a tecnologias inovadoras. Em sua quinta edição, essa é a primeira vez que o evento elege as melhores campanhas regionais. Agora, os vencedores de cada região seguem para a seleção global, que acontece em Nova York no mês de junho.

Há pelo menos um case brasileiro vencedor em cada uma das quatro categorias do prêmio. Dentre as campanhas eleitas estão “Marcas Escondidas”, da Africa para o Instituto Maria da Penha, “Tchau Seriedade”, criada pela F.biz para a Kibon “Don’t Like & Drive”, trabalho para a Ford desenvolvido pela Blue Hive Brasil. Outra agência que também obteve bons resultados é a BBDO da Argentina. Veja abaixo a lista completa dos vencedores latino-americanos e confira a galeria de todos as etapas regionais no link.

Campanhas Integradas

• O incrível só acontece com aqueles que compartilham, Motorola, F.Biz
• Desafío Pepsi, Pepsico de Argentina, BBDO Argentina
• Emoji, Itaú, Africa
• Caramelos, Tarjeta Naranja, BBDO Argentina

Melhor uso da plataforma do Facebook

• Coleção livros na timeline, Itaú, Africa
• Tchau Seriedade, Kibon, F.Biz
• Desafío Pepsi, Pepsico de Argentina, BBDO Argentina
• Fail Texts,Vivo, Africa
• El Viaje de los buenos deseos, Nestle Peru S.A., Wunderman | Phantasia
• Don’t Like & Drive, Ford Motor Company, Blue Hive Brazil

Inovação

• Budweiser-NFL, Budweiser, Africa
• Coleção livros na timeline, Itaú, Africa

Bem Social

• Marcas Escondidas, Instituto Maria de Penha, Africa
• Equal Marriage Challenge, Matrimonio igualitario Perú, McCann Lima

Os jurados do Facebook Awards 2016 que participaram dessa edição foram:

• André Gola, diretor de criação da AlmapBBDO
• Eco Moliterno, diretor executivo de criação da Africa
• Roberto Martini, CEO e CCO da Flag
• Guilherme Jahara, CCO da F.biz
• Fernando Campos, CCO da Santa Clara
• Eduardo Camargo, CEO e CCO da Mutato
• Kevin Zung, diretor executivo de criação da Publicis Brasil
• Ian Black, fundador e diretor executivo de criação da New Vegas
• Sophie Schonburg, vice-presidente de criação da McGarryBowen Brasil
• Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil
• Ramiro Rodríguez Cohen, CCO da BBDO Argentina
• Diego Medvedocky, vice-presidente e diretor regional de criação da Grey Argentina
• Lisandro Grandal, diretor executivo de criação da Young & Rubicam Argentina
• Pablo Batlle, fundador da Nómades México e Argentina
• Jayson Fittipaldi, cofundador e CCO da Nobox Miami
• Rapha Vasconcellos, head da Creative Shop Facebook na América Latina

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa