Always quer convencer garotas de que o esporte é para elas

Buscar

Always quer convencer garotas de que o esporte é para elas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Always quer convencer garotas de que o esporte é para elas

Em nova fase da campanha “Like a Girl”, marca da P&G faz pesquisa para analisar a relação das garotas com a prática esportiva


29 de junho de 2016 - 15h46

Always-LikeaGirl

(Crédito: Reprodução)

Próximo de receber os Jogos Olímpicos, o Brasil ainda tem, entre inúmeros desafios, o de lidar com as barreiras que afastam as mulheres da prática esportiva. Empenhada em inserir as garotas no universo das atividades práticas e competições esportivas, a P&G, através da marca Always, lança mais uma etapa da famosa campanha “Like a Girl”, que no Brasil ganhou a tradução de #TipoMenina.

O foco, dessa vez, é a relação das adolescentes com o universo esportivo. A marca de absorventes encomendou uma pesquisa para tentar compreender porque muitas garotas que gostam de esportes e atividades físicas na infância abandonam a prática quando chegam à adolescência e à idade adulta. O estudo “Confiança e Puberdade da Always, que ouviu mais de 100 garotas, mostrou que, assim como em demais áreas da vida, a falta de confiança, de autoestima e a crença de que aquele universo é mais adequado aos homens acaba impedindo as meninas de avançarem na prática de esportes.

De acordo com a pesquisa, sete em cada dez meninas acreditam que o esporte não é lugar para elas. E mais de metade (53%) terá abandonado a prática esportiva quando completar 17 anos. Os dados também falam do posicionamento da sociedade em relação à inserção de mulheres nos esportes. Para 74% das garotas que participaram da pesquisa, a sociedade não as encoraja a praticas esportes.

Para tentar mudar esse quadro, a Always, com apoio da documentarista Nanette Burstein, registrou o depoimentos de garotas anônimas e de atletas consagradas, como a jogadora de vôlei e medalhista olímpica Jaqueline Carvalho, pra ressaltar a importância de continuar jogando #TipoMenina e mostrando que as várias modalidades esportivas são, sim, palco para as meninas.

A campanha também pede a participação do público feminino, que poderá compartilhar imagens, vídeos e relatos de sua relação com o esporte, fazendo uso da hashtag #TipoMenina. Assista ao filme da campanha:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários