Publicis Groupe transforma Ínsula em Vivid Brand
Marca internacional focada em shopper marketing será comandada no Brasil por Gustavo Herbetta, CEO da Ínsula desde o fim do ano passado, quando deixou a direção de marketing do Corinthians
O Publicis Groupe vai trocar a marca de uma de suas agências brasileiras. A Ínsula, agência de ativação que nasceu dentro da Neogama e foi vendida para a holding francesa em 2012, adota o nome e entra para a rede Vivid Brand.
Especializada em shopper marketing, a Vivid Brand nasceu independente em Londres e foi comprada pelo Publicis Groupe em 2015.
A mudança de marca da agência brasileira é parte de um processo global de reposicionamento do Publicis Groupe, iniciado em 2016, com o conceito The Power of One, que tem o objetivo de integrar mais suas agências espalhadas pelo mundo. Esse processo de consolidação já motivou a união no Brasil entre a AG2 Nurum e a SapientNitro, anunciada no mês passado.
Com a Vivid Brand, nós teremos uma oferta completa para o negócio do cliente, que vai do entendimento do comportamento de consumo a eficiência das ações no ponto de venda”, promete o COO global do Publicis Communications, Justin Billingsley – o australiano está no Brasil nesta semana para uma série de compromissos com as agências do Publicis Groupe, incluindo o evento que anunciou ao mercado a saída de Paulo Giovanni da holding.
O escritório brasileiro da Vivid Brand será comandado por Gustavo Herbetta, CEO da Ínsula desde o fim do ano passado, quando deixou a direção de marketing do Corinthians, onde ficou por quase dois anos. Herbetta passou a maior parte de sua carreira na Momentum, onde foi diretor de atendimento e, em uma segunda passagem, diretor-executivo da Momentum In-Store até 2013. Depois disso, foi diretor de atendimento na DM9DDB.
“Nosso objetivo é unirmos a expertise e inteligência da marca global em estudar a jornada do consumir e entender suas práticas ao nosso amplo conhecimento de live marketing e do mercado local”, afirma Herbetta, que lidera uma equipe de 50 funcionários. Atualmente, a rede Vivid Brand conta com operações na Inglaterra, Austrália e Cingapura.