Publicis Groupe transforma Ínsula em Vivid Brand
Marca internacional focada em shopper marketing será comandada no Brasil por Gustavo Herbetta, CEO da Ínsula desde o fim do ano passado, quando deixou a direção de marketing do Corinthians
Publicis Groupe transforma Ínsula em Vivid Brand
BuscarPublicis Groupe transforma Ínsula em Vivid Brand
BuscarMarca internacional focada em shopper marketing será comandada no Brasil por Gustavo Herbetta, CEO da Ínsula desde o fim do ano passado, quando deixou a direção de marketing do Corinthians
Alexandre Zaghi Lemos
8 de fevereiro de 2017 - 10h34
O Publicis Groupe vai trocar a marca de uma de suas agências brasileiras. A Ínsula, agência de ativação que nasceu dentro da Neogama e foi vendida para a holding francesa em 2012, adota o nome e entra para a rede Vivid Brand.
Especializada em shopper marketing, a Vivid Brand nasceu independente em Londres e foi comprada pelo Publicis Groupe em 2015.
A mudança de marca da agência brasileira é parte de um processo global de reposicionamento do Publicis Groupe, iniciado em 2016, com o conceito The Power of One, que tem o objetivo de integrar mais suas agências espalhadas pelo mundo. Esse processo de consolidação já motivou a união no Brasil entre a AG2 Nurum e a SapientNitro, anunciada no mês passado.
Com a Vivid Brand, nós teremos uma oferta completa para o negócio do cliente, que vai do entendimento do comportamento de consumo a eficiência das ações no ponto de venda”, promete o COO global do Publicis Communications, Justin Billingsley – o australiano está no Brasil nesta semana para uma série de compromissos com as agências do Publicis Groupe, incluindo o evento que anunciou ao mercado a saída de Paulo Giovanni da holding.
O escritório brasileiro da Vivid Brand será comandado por Gustavo Herbetta, CEO da Ínsula desde o fim do ano passado, quando deixou a direção de marketing do Corinthians, onde ficou por quase dois anos. Herbetta passou a maior parte de sua carreira na Momentum, onde foi diretor de atendimento e, em uma segunda passagem, diretor-executivo da Momentum In-Store até 2013. Depois disso, foi diretor de atendimento na DM9DDB.
“Nosso objetivo é unirmos a expertise e inteligência da marca global em estudar a jornada do consumir e entender suas práticas ao nosso amplo conhecimento de live marketing e do mercado local”, afirma Herbetta, que lidera uma equipe de 50 funcionários. Atualmente, a rede Vivid Brand conta com operações na Inglaterra, Austrália e Cingapura.
Compartilhe
Veja também
Havaianas e AlmapBBDO encerram parceria de 30 anos
Até o final do ano, Galeria concentra todas as demandas de comunicação da marca, que iniciará concorrência em 2026, da qual Almap se recusou a participar
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural