Dentsu Aegis anuncia Grupo Isobar Brasil

Buscar

Dentsu Aegis anuncia Grupo Isobar Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dentsu Aegis anuncia Grupo Isobar Brasil

Isobar, Pontomobi, Cosin e Isobar Worldsourcing passam a atuar de forma integrada. Léo Xavier volta à presidência da Pontobomi e holding procura novo líder para a Isobar


24 de março de 2017 - 7h00

A Dentsu Aegis Network anuncia a criação do Grupo Isobar Brasil, que passa a integrar, além da Isobar, a Pontomobi, a Cosin Consulting, adquirida em setembro do ano passado, e a Isobar Worldsourcing (IWS), unidade de software baseada em Porto Alegre lançada no começo de 2016.

Essa nova configuração pretende aumentar a sinergia entre as empresas, porém cada uma delas mantém sua marca atual. Mas há mudanças em suas lideranças. Na função de CEO da Isobar há um ano, Léo Xavier volta ao comando da Pontomobi. A DAN está procurando um novo executivo para presidir a Isobar Brasil. Alessandro Cosin mantém-se como CEO da Cosin Consulting. E Renato Virgili deixa a liderança da Pontomobi no Brasil, mas irá liderar sua expansão na América Latina.

A implementação do Grupo Isobar Brasil é resultado da constatação de que o digital deixou de ser, há já algum tempo, visto como somente um canal para conectar marcas e consumidores, e sim como uma força disruptiva que desafia indústrias inteiras e desafia modelos de comunicação. “Antigamente, publicidade e propaganda eram temas que ocupavam espaço na agenda do CEO, mas, com o passar do tempo, a gente percebe que as agências perderam interlocução com o C level das empresas. São envolvidas na última etapa do processo da estratégia”, analisa Abel Reis, CEO da DAN.

Com esse atual panorama em mente, o novo grupo irá oferecer contribuições e respostas para que seus clientes saibam tirar melhor proveito do universo digital, seja em design de produtos, experiência de marcas ou CRM, entre outras áreas. “Quando juntamos todas essas empresas, temos os melhores talentos com profundo conhecimento em segmentos diversos como varejo e finanças dentro desse único modelo de gestão”, comenta Abel, destacando que as marcas de cada empresa serão preservadas para que não haja conflito de contas.

O anúncio das mudanças ocorre na mesma semana em que a Isobar perdeu a conta da Fiat depois de 15 anos de parceria. Quem assumiu o atendimento da empresa foi a Leo Burnett Tailor Made, responsável pelas estratégias off-line da do cliente há 20 anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também