As primeiras palavras do novo CEO do Publicis Groupe

Buscar

As primeiras palavras do novo CEO do Publicis Groupe

Buscar
Publicidade

Comunicação

As primeiras palavras do novo CEO do Publicis Groupe

Em vídeo, substituto de Maurice Lévy diz que quer guiar a empresa para o futuro e fala sobre romper hábitos e criar vínculos


1 de junho de 2017 - 15h26

Arthur Sadoun tomou posse como CEO e chairman do Publicis Groupe nesta quinta-feira, 1º de junho (Crédito: reprodução)

Arthur Sadoun, que tomou posse como o novo chairman e CEO do Publicis Groupe nessa quinta-feira, 1º de junho, decidiu se apresentar aos seus funcionários por meio de um mantra pessoal: “quebre, vincule e construa”. As palavras foram ditas em um vídeo de apresentação e sinalizam seu desejo de tonar o grupo francês uma plataforma, não uma holding.

Para fazer isso, segundo ele, o Publicis Groupe precisa ser “um tipo de empresa ágil, plana, modular e dinâmica, que cria valor não apenas para seus clientes, mas a todos no grupo”.

Assim como seu antecessor, Maurice Lévy, famoso na companhia pelo seus famosos vídeos de fim de ano, Sadoun apareceu bem relaxado em frente às câmeras. Ele pediu desculpas por seu “terrível sotaque francês”, brincando que ele chega a ser “pior que o de Maurice”, mas mostrou muita eloquência ao detalhar sua visão para dar ao Publicis Groupe um futuro seguro.

Sadoun falou sobre a quebra dos silos do grupo e a colaboração entre as empresas “sem quebrar a cultura individual das marcas que são tão preciosas”. O plano, já em curso, é nomear um grupo de 100 clientes líderes e criar novos times de liderança nos 20 países mais importantes para o grupo.

A ambição do novo CEO é criar uma nova cultura em torno do mantra “quebre, vincule e construa”. “É fácil mudar sua estrutura. Você cria algumas belas apresentações em powerpoint, mostra a sua equipe e diz que precisa mudar isso ou aquilo. Não. Nosso grande desafio é cultural e é o momento de nós quebrarmos nossos velhos hábitos e nos unirmos como um time em cada nível de nossa companhia”, declarou Sadoun.

Em seu cargo anterior, como CEO do Publicis Communications, a divisão de agências do grupo, Sadoun ficou conhecido pelos longos e encorajadores e-mails enviados à equipe sobre diversos assuntos, desde reestruturação até a conquista de novos grandes clientes.

O chairman e CEO encerrou o vídeo com um pedido a cada funcionário. “Seja criativo. Atreva-se a mudar as regras. Seja apaixonado pela vitória e conte com toda nossa energia e comprometimento para apoia-lo em todas as etapas desse caminho. Todos estamos aqui por você. Fale conosco, nos questione, não hesite em nos desafiar (sei que fará isso) e nos ajude a construir o futuro da Publicis. Merci”, encerrou.


Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários