Campanhas da semana: Guaraná Antarctica, Vivo e outros

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Comunicação

Campanhas da semana: Guaraná Antarctica, Vivo e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


30 de junho de 2017 - 10h40

O Guaraná Antártica lançou uma plataforma que desafia o consumidor a combinar a bebida com qualquer palavra. A ideia é parte da campanha “Tudo Pede Guaraná” que mostra as inúmeras situações onde o Guaraná se encaixa. O filme pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, é o primeiro de uma série de vídeos que será veiculada em julho.

 

Reforçando o posicionamento “Viva menos do mesmo”, a Vivo lança seu novo filme “Pai de Menina” sobre seu Vivo Fibra que mostra um pai usando a internet para criar novas brincadeiras com a filha. O objetivo do vídeo de 30 segundos é quebrar barreiras, como os demais filmes da mesma campanha pela Africa, como o que mostra uma menina que prefere fazer Kung Fu ao invés de Ballet.


Em celebração ao Dia Mundial do Orgulho LGBT – celebrado em 28 de junho – Mineirão foi o primeiro estádio brasileiro a vestir as cores da bandeira do arco-íris. A fachada do estádio foi colorida por uma ação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania. Outros monumentos da cidade de Belo Horizonte também foram coloridos em homenagem à data.

Buscando a inclusão social e adoção de animais, a RBA Comunicação criou uma campanha para as marcas de ração Three Dogs e Three Cats, da Hercosul Alimentos, que mostra o relacionamento entre um cachorro e seu dono. Durante os 40 segundos do filme, o público acredita que o que está sendo narrado são pensamentos do animal de estimação, só no final é revelado que eles pertencem ao dono. Criada pela RBA Comunicação, a campanha circula pelas emissoras abertas do País.

 

Em nova campanha, a Cultura Inglesa e a agência Momentum tentam criar a representação de uma escola de inglês. Os professores e alunos aparecem em vídeos separados mostrando como são as unidades e o que eles apreciam na escola. Além do vídeo, a Cultura Inglesa conta com mídia OOH em São Paulo e Joinville para propagar seu slogan “Faça de verdade, faça Cultura Inglesa”.

 

No mês das festas juninas, a Yoki, junto com a agência NewStyle, retrataram a festa de São João de uma comunidade da Ilha de Itamaracá, em Pernambuco. O filme, que circula nas redes sociais da Yoki, traz uma narração de como foi feita a festa junina e mostra a fogueira como o verdadeiro milagre de São João. O objetivo da ação, que traz o conceito “Festa Junina Yoki, Tá Todo Mundo Dentro” é levar a festa junina para dentro das escolas em regiões vulneráveis.

 

Na terceira fase da campanha Inovação, o Governo do Estado de São Paulo lança dois filmes produzidos pela Lua Propaganda que destacam os trabalhos do governo no Pronto-Socorro do Hospital Incor e no Crédito Digital da Desenvolve SP, financiamento online para pequenas e médias empresas. Os dois vídeos têm 30 segundos e são compartilhados na internet e veiculados em emissoras de televisão.

 

Também no clima das festas juninas, a cerveja Boa lançou um curta-mensagem com produção da AlmapBBDO inspirado em outra produção para a Boa – a websérie “No Gogó”. O filme de 17 minutos é intitulado “Na Fogueira” e mostra o pedido de casamento do ambulante Guto à sua namorada Duda. Além de mostrar a relação da Boa com a história do casal, o filme, que foi transmitido ao vivo no Facebook da marca, mostra a relação das ongs com cada bairro do Rio de Janeiro.

 

A Petrobras lançou uma campanha institucional para mostrar as mudanças na empresa, que agora se apresenta com nova gestão e processos. Além dos filmes – em versões de 15 e 30 segundos -protagonizados pelos funcionários da empresa, a Heads, agência responsável pelas peças, criou anúncios impressos, banners na internet e posts nas redes sociais.

 

Estreando seu novo conceito, a Forno de Minas divulga sua nova campanha com o mote “Liga o forno que vem coisa boa”. No filme de um minuto assinado pela ProBrasil, é associado ao forno todos os sentimentos afetivos em relação ao produtos da marca.

 

Criando o próprio anúncio, o Flamengo lançou uma campanha para arrecadar assinantes para o serviço de pay-per-view Premiere, uma das principais receitas do time. Feito pela NBS, o filme tenta mostrar um telespectador mudando de canal diversas vezes até chegar no Premiere. Os próprios jogadores participaram do vídeo.

 

Contra a LGBTfobia, o Governo Federal lançou uma campanha repleta de pessoas sob uma mesma narração a fim de conscientizar a população do País sobre o preconceito de gênero e orientação sexual. “Deixe seu preconceito de lado. Respeite as diferenças” foi criada pela nova/sb e foi inspirada em números do IBGE que apontam que a expectativa de vida de uma pessoa trans no Brasil é de apenas 35 anos, menos da metade da expectativa de vida geral do brasileiro.

 

O novo sanduíche da linha Signature, do McDonald’s, o Caprese já chegou às lanchonetes da marca e a campanha desenvolvida para o seu lançamento, pela DPZ&T, destaca o frescor dos seus ingredientes colhidos de uma fazenda. No momento em que uma consumidora morde o Caprese, um flashback de sua montagem entra em cena.

 

Desafiar os consumidores a saírem de sua rotina e experimentarem um novo beat é o objetivo da Skol Beats na sua campanha criada pela Wieden+Kennedy. A trilha sonora da campanha é a união do som do DJ Alok com a mixagem de Bhaskar, Stonefox e produção musical de André faria, da Evil Twin Musical, feita exclusivamente para a campanha e busca mostrar a junção de estilos.

 

Em uma série de ações contra o crack, a Prefeitura de São Paulo lança um novo filme baseado em uma história verídica que traz um usuário se deparando com vários retratos de sua vida anterior a droga e depois se vê no espelho muito diferente de quem foi. A campanha de um minuto tem criação da nova/sb.

 

Anunciando uma nova forma de fazer compras e com desconto, o hipermercado Extra lançou um vídeo desenvolvido pela Leo Burnett Tailor Made em que a atriz Lilia Cabral explica como funciona o novo aplicativo que dá descontos. A campanha também é veiculada nas mídias da Helloo anunciando as ofertas.

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