Forno de Minas reformula marca e estreia conceito “Liga o forno que vem”

Buscar

Forno de Minas reformula marca e estreia conceito “Liga o forno que vem”

Buscar
Publicidade

Marketing

Forno de Minas reformula marca e estreia conceito “Liga o forno que vem”

Novo logo e linha de produtos foram lançados na Apas Show 2017 e buscam aumentar a presença da marca na mídia


4 de maio de 2017 - 13h38

Nova campanha e logo da Forno de Minas (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de se aproximar do seu consumidor, a Forno de Minas, empresa que originalmente comercializava pão de queijo, optou por contratar uma agência também mais próxima de seus executivos. Após um processo de concorrência iniciado em outubro de 2016, a empresa selecionou a ProBrasil, que também tem sede em Belo Horizonte, para planejar a nova comunicação da marca nas três frentes em que atua: food service, varejo e exportação. O anunciante vinha sendo atendido na parte digital pela paulistana Content House.

“É casa de vó, aquele sabor gostoso que você quer recriar dentro da sua vida, é nesse caminho que vamos valorizar a marca”, afirma Flávia, consultora responsável pela gestão estratégica e de marketing da marca

Segundo Flávia Naves, diretora da De Fato, consultora responsável pelos projetos de gestão estratégica e gestão de marketing da Forno de Minas, a contratação veio após a marca estabelecer novas metas para os próximos quatro anos: reforçar a sua presença no mercado e destacar o valor que tem pelo saudável e pelas receitas originais. Para isso, a ProBrasil ficará responsável por promover a presença da Forno de Minas na mídia a partir do desenvolvimento de um novo logo, que dá destaque a palavra “forno”, e de uma campanha cujo conceito é “Liga o forno que vem”, que é complementado com frases de elo emocional em cada aplicação. “É casa de vó, aquele sabor gostoso que você quer recriar dentro da sua vida, é nesse caminho que vamos valorizar a marca”, afirma Flávia.

A primeira ação deste novo momento da empresa será a exposição de seus novos produtos — chipa, folhado integral, biscoito de queijo, empanadas de frango e de carne e, como principal atração, a lasanha bolonhesa — na Apas Show, da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que acontece entre os dias 2 e 5, no Expo Center Norte, em São Paulo. No evento, a empresa espera crescer seus negócios em 50% em relação à edição de 2016.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas