Mídia

Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

i 26 de abril de 2024 - 14h55

A pesquisa anual realizada pela Influency.me indicou que as empresas devem aumentar o investimento em marketing de influência em 2024. Assim, a plataforma indica que o aumento pode alcançar até 66,7% das marcas que se associam a influenciadores.

Isso acontece devido a um aumento na busca por esses profissionais. A plataforma indicou que, no último ano, 38% das campanhas tiveram entre seis e dez influenciadores contratados, enquanto 32% tiveram cinco influenciadores contratados.

Segundo o CEO da Influency.me, Rodrigo Azevedo, a busca por criadores medianos (entre 10 mil e 100 mil seguidores) também deve ser uma tendência no mercado, embora os grandes influenciadores ainda liderem a lista.

Os perfis mais procurados

A Influency.me apontou que nos primeiros quatro meses de 2024, 10 mil perfis de influenciadores foram procurados. Dentre os 20 mais buscados, 19 são mulheres. Confira o top 10:

1º Camila Coutinho – 3.4 milhões de seguidores

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho)

2º Jade Picon – 22.1 milhões de seguidores


3º Vanessa Rozan – 1.4 milhão de seguidores

4º Juliana Souza – 26 mil seguidores

5º Babi Beluco – 140 mil seguidores

6º Isabella Scherer – 2.2 milhões de seguidores

7º Maísa – 48.2 milhões de seguidores

8º Mari González – 10.1 milhões de seguidores

9º Carol Silvanno – 20.4 mil seguidores

10º Ju Pontes – 49.3 mil seguidores