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Comunicação

Marcas reafirmam compromisso com torcedores brasileiros

Patrocinadores e apoiadores também focam em promoções e atualizam comunicação na segunda semana do torneio mundial


22 de junho de 2018 - 6h00

Na segunda semana da Copa do Mundo Fifa 2018, as marcas se mobilizaram para reafirmar o compromisso com a Seleção Brasileira – como foi o caso da Brahma – lançar promoções – como o aplicativo de delivery Rappi – e anunciar novos brindes e produtos relacionados com o campeonato mundial.

No dia de início da 21ª Copa do Mundo Fifa 2018, a Brahma lançou um filme que convida os brasileiros à irem às ruas torcer pela seleção. Criado pela Africa, o filme “Projeções” mostra prédios e pontos turísticos de São Paulo e do Rio de Janeiro exibindo projeções de antigos jogos do Brasil no evento. A peça é embalada pela música “Hino da Torcida Nº1”, também criado pela marca, entoado pelas cantoras Iza e Daniela Mercury.

 

A Texaco, por sua vez, marca associada ao automobilismo, decidiu abrir mão dos carros por um instante e dar lugar ao futebol. “Agora é a vez da bola” é o que diz no filme criado pela Fullpack que traz os destaques da marca em uma narração enquanto mostra um carro de corrida circulando a pista até formar um círculo com os rastros da borracha no asfalto. O filme é uma mensagem de apoio à seleção e será exibido em TV aberta e nas redes sociais da marca.

 

A Vivo, em sua nova fase de campanhas para a Copa, colocou materiais de VR em 120 unidades de suas lojas e São Paulo para os clientes assistirem a gravações feitas com Gabriel Jesus antes da Copa para o público. A campanha foi idealizada pela beGIANT Advertainment.

O aplicativo de vídeos Vigo Vídeo criou filtros temáticos da Copa do Mundo para os usuários torcerem também através da rede social. As ferramentas incluem bandeiras de diferentes seleções e narrações de Galvão Bueno que podem ser incorporadas nas publicações dos usuários.

 

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves e influenciadores como Felipe Neto já usaram os recursos (Crédito: Divulgação)

A Polenghi criou um guia online sugerindo diferentes combinações de queijos para acompanhar os aperitivos para os jogos. O consumidor que acessar a publicação nos site da marca pode escolher a ocasião (jantar romântico e happy hour, por exemplo) e o número de convidados para aprimorar as sugestões.

Para demonstrar a facilidade proporcionada pela empresa para os investidores movimentarem suas ações na Bolsa de Valores de qualquer lugar, a Clear Corretora enviou sete clientes para os jogos na Rússia e eles vão mostrar que conseguem investir em diferentes locais, como o próprio estádio, e a qualquer hora.

Tite volta a ser protagonista de mais uma campanha do Itaú, desta vez sobre o Itaú Light, aplicativo mais leve do banco. No filme um usuário está apagando fotos no celular para baixar um aplicativo de banco que exige muito espaço no celular e é impedido por uma foto dele com o técnico da seleção. Tite, então, pede para o usuário convocar o Itaú Light. A campanha, assinada pela DM9DDB, veicula em TV aberta, peças para o digital e publicações nas redes sociais,

 

Na compra de um balde de frango no KFC com R$ 4 a mais, o consumidor pode levar um balde verde e amarelo para casa. Essa é a promoção “Bande da Torcida”, da rede para os torcedores da seleção e fãs do KFC.

O aplicativo de delivery Rappi criou um bolão com seus clientes em que após uma compra, o consumidor será convidado a inserir um palpite para o próximo jogo. As apostas se encerram no início do jogo em questão. Se o cliente do app ganhar, ele recebe um crédito de até R$ 150 dentro de 48hs para usar em compras a qualquer momento. Rappi também criou uma aba com produtos para o evento, como camisetas oficiais, bonés e bandeiras à venda.

Para homenagear os cinco títulos do Brasil na Copa do Mundo, a Octavio Café criou um  kit de microlotes de cinco cafés diferentes com embalagens que destacam o ano de conquista de cada estrela. É possível comprar todo o kit, que também inclui duas canecas personalizadas, e cada microlote separadamente nas unidades da cafeteria ou em seu e-commerce. Além disso, a Octavio Café preparou cardápios especiais para os consumidores que forem assistir aos jogos na cafeteria.

 

(Crédito: Reprodução/Octavio Café)

Em campanha para a Copa, a Brasilcap, junto a BTG Agência, traçou paralelos entre a torcida brasileira e a compra de títulos de capitalização. Segundo a comunicação da empresa, é necessária determinação e otimismo para acreditar no hexa e em sonhos pessoais, e a Brasilcap tem a função de tornar esses sonhos realidades.

 

(Crédito: Divulgação)

A Boali também criou uma promoção que presenteia cinco modelos de vasilhas de cerâmicas especiais da Copa aos consumidores que consumirem um prato, uma bebida, uma sobremesa e pagar R$ 10 a mais nos estados participantes (AL, CE, DF, GO, RS, PE, PI, RJ e SP) até 15 de julho. A rede também preparou um prato especial para a ação e está dando descontos de 10% a consumidores que publicarem um vídeo no Intagram incentivando o técnico da seleção com a hashtag #bomapetite.

Os influenciadores Layla Foz e Olavo Junqueira assumem o Instagram da Neon Pagamentos para cobrir a Copa do Mundo direto da Rússia na campanha #NeonNaRussia. Os criadores de conteúdo irão mostrar a cultura e pontos turísticos do país e jogos do mundial. Ambos também produzirão conteúdo para o canal deles no YouTube patrocinados pela fintech.

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