Natura quebra estereótipo do pai não afetivo

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Natura quebra estereótipo do pai não afetivo

Campanha de Dia dos Pais, criada pela Full Jazz para o lançamento do deo parfum Natura Homem Verum, traz uma figura paterna declarando seu amor ao filho

Victória Navarro
13 de julho de 2018 - 14h18

Se, no Dia dos Pais, costumeiramente, as campanhas publicitárias giram em torno da homenagem dos filhos aos pais, por que não inverter o diálogo este ano, questiona Christina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz, empresa de comunicação responsável pela nova campanha de Natura. Para a data, comemorada em 12 de agosto, a marca de produtos apresenta o Natura Homem Verum (Verum significa verdadeiro em latim), novo deo parfum de sua linha masculina Natura Homem. O comercial de lançamento da novidade traz à tona um pai declarando o seu amor ao filho.

Segundo Christina, “essa mudança de perspectiva para o deo parfum Natura Homem Verum tem completa afinidade com o conceito macro da Natura Homem”. Essa linha celebra o novo homem, aquele que é afetivo, se renova o tempo todo e faz questão de viver relações verdadeiras. Com a campanha, além de alavancar as vendas do Natura Homem Verum, o objetivo da marca é inspirar pais e filhos brasileiros a se revitalizarem mutuamente por meio do amor.

Confira o comercial de Natura Homem Verum:

No início deste 2018, a agência Ana Couto apresentou o PI Index, um estudo que utiliza as três ondas do branding — escolha de produtos e serviços por meio de preço, proximidade com o cliente e de propósito — para entender a maneira como os consumidores associam as principais marcas atuantes no Brasil. Nessa pesquisa, realizada com 1.021 pessoas de 12 a 30 de março deste ano, Natura é a marca com maior lembrança espontânea em termos de propósito, ou seja, que não prioriza o lucro e foca em questões além disso, como os vínculos emocionais.

Para Denise Coutinho, diretora de perfumaria e presenteáveis da Natura, a paternidade é um dos momentos mais importantes na vida de um homem. Ele se  questiona em relação a seus valores e comportamentos, “tornando-se muitas vezes um homem mais afetivo, mais maduro e menos preocupado com os rótulos de comportamento, que lhe são impostos”.

A comunicação da campanha conta com TV aberta e paga, digital, out-of-home (OOH) e rádio. Além disso, o programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes na Rede Globo, ganha merchandising para o lançamento de Natura Homem Verum. No digital, a Full Jazz tem o apoio da agência V/Beta.

*Crédito da foto no topo: divulgação

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