Wunderman Thompson é a nova agência global de Duracell

Buscar

Wunderman Thompson é a nova agência global de Duracell

Buscar
Publicidade

Comunicação

Wunderman Thompson é a nova agência global de Duracell

Concorrência teve participação da operação brasileira da J. Walter Thompson; no País, no entanto, ainda não está definido o esquema do atendimento


4 de abril de 2019 - 12h29

(Crédito: Reprodução)

A Duracell escolheu a Wunderman Thompson como sua nova agência global de publicidade – exceto para o mercado da América do Norte. A decisão foi tomada após um processo de concorrência que durou quatro meses.

Globalmente, a conta de Duracell estava na carteira da Grey, que foi convidada para participar da concorrência, representando o WPP. Na região da América do Norte, a conta será atendida pela Wieden+Kennedy.

A concorrência contou com um esforço de diversos escritórios da agência no mundo, entre eles a operação brasileira da J. Walter Thompson.

Em novembro de 2018, o WPP anunciou a fusão das operações da J. Walter Thompson e Wunderman no mundo. Em fevereiro, a holding apresentou a identidade visual da nova operação, que será liderada pela CEO Mel Edwards.

Como no mercado nacional a fusão entre Wunderman e Thompson não foi realizada – e as duas agências continuam atuando de forma independente – ainda não foi decidido como será realizado o atendimento da conta. No Brasil, a Duracell chegou a trabalhar com a 9ine e, posteriormente, com a David, mas estava sem uma agência fixa há algum tempo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Rede de publicidade, que pertence a Stagwell, decidiu adotar a nomenclatura de Crispin e passa a ser liderada pela CEO Maggie Malek e pelo CCO, Steve Denekas

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões