Cenp-Meios planeja 200 agências em painel de 2019

Buscar

Comunicação

Publicidade

Cenp-Meios planeja 200 agências em painel de 2019

Além de novo painel, categoria Internet passa a ter subdivisões como streaming, search e social


22 de maio de 2019 - 14h32

Caio Barsotti, presidente do Cenp (Crédito: Arthur Nobre)

O Conselho Executivo das Normas-Padrão vai ampliar seu painel para o próximo levantamento do Cenp-Meios, que começou a coletar dados em 2017, com 75 agências, e aumentou esse total para 78, em 2018. “Estamos dedicando energia para ter mais de 200 agências no painel”, diz Caio Barsotti, presidente do Cenp.

Segundo o executivo, a medida colabora no desenvolvimento técnico e na atualização do indicador. “É um indicador importante, robusto, obtido de forma inédita”, afirma Caio. O executivo destaca o empenho da equipe do Cenp na ampliação da amostra e melhoria dos atributos técnicos, assim como a colaboração de associados, entre agências e veículos, além do Grupo de Mídia. “O estudo está cumprindo seu objetivo de ser um indicador confiável.”

Outra novidade é a classificação das verbas de digital de meios de origem tradicional, especialmente Jornal e Revista, em suas respectivas categorias. Antes esses valores eram todos colocados em Internet, cujos investimentos serão apresentados numa nova subdivisão: Streaming de Áudio; Streaming de Vídeo; Search; Social; e Display e Outros.

 

**Crédito da imagem destacada: Latinstock

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”