Brasil emplaca 4 peças nos shortlists de Glass e Innovation

Buscar

Brasil emplaca 4 peças nos shortlists de Glass e Innovation

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil emplaca 4 peças nos shortlists de Glass e Innovation

Primeira seleção do Cannes Lions 2019 tem como finalistas trabalhos da Lew’Lara\TBWA, Madre Mia, Y&R e GTB


4 de junho de 2019 - 12h43

Mais de uma semana antes do início oficial da edição 2019 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o júri de 3 categorias já anunciou os trabalhos que compõem o shortlist – as peças finalistas que irão disputar os Leões na premiação.

Assim como no ano passado, Titanium, Glass e Innovation fizeram uma seleção prévia dos trabalhos inscritos e definiram aqueles que seguem para a etapa final de avaliação. As peças escolhidas serão apresentadas e defendidas presencialmente pelas agências, durante os trabalhos do Cannes Lions.

O Brasil emplacou duas peças no shortlist de Innovation e outras duas em Glass. Em Titanium, não há cases brasileiros entre os 20 finalistas.

O júri de Innovation selecionou o trabalho #BrailleBricksForAll, da Lew’Lara\TBWA para a Fundação Dorina Nowill. A ideia propõe a criação de um briquedo de montar voltado às crianças deficientes visuais. Neste ano, o projeto recebeu o apoio da Lego, que se comprometeu a lançar globalmente o Lego Braille. Veja:

O outro case de Innovation selecionado pelo shortlist foi Tapete de Mobilidade (Acessibility Mat), criado pela GTB para a Ford, com participação da Bizsys, Code Studio e Paranoid BR. Apresentado no Salão do Automóvel, no ano passado, o protótipo é um tapete que fica instalado no porta-mala do veículo e que pode ser usado por cadeirantes e pessoas com deficiência para se mover pela cidade, sendo utilizado como rampas ou apoio. Ao todo, 25 peças faze parte do shortlist de Innovation. Veja, abaixo, o case da Ford:

Glass
Na categoria que destaca as peças que promovem a equidade de gênero de forma criativa, o Brasil também emplacou duas peças entre os 23 finalistas. Uma é “Lei do Minuto Seguinte” (Next Minute Scene), da Y&R para o Ministério Público a Abap, que visa pedir a ampliação dos direitos e proteção às vítimas de violência doméstica. Assista:

A segunda peça do shortlist de Glass é a campanha “Meu Primeiro Sutiã”, uma releitura do comercial famoso da publicidade brasileira, que agora têm como foco a inclusão de pessoas trans. Criada pela Madre Mia para a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), com trilha da Cabaret Studio, a peça mostra uma garota trans recebendo a primeira peça íntima.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras