Mirum e DP6 são eleitas as melhores para trabalhar

Buscar

Mirum e DP6 são eleitas as melhores para trabalhar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mirum e DP6 são eleitas as melhores para trabalhar

Agências repetem o ano passado e continuam no topo do ranking do Great Place to Work


6 de janeiro de 2020 - 6h00

Oportunidade de crescimento a o alinhamento de valores em comum são itens que elevam o nível de satisfação dos colaboradores, segundo a pesquisa (Crédito: Shridhar Gupta/ Unsplash)

No momento em que as discussões sobre a reinvenção do trabalho e o ambiente das empresas continuam intensas, a consultoria de pesquisa e treinamento Great Place to Work divulga nesta segunda-feira, 06, a oitava edição do ranking Melhores Agências Para Trabalhar, relativo a 2019.

Pelo terceiro ano seguido, a Mirum, do grupo Wunderman Thomson, aparece como a melhor agência de grande porte da lista, que considera empresas com mais de 100 funcionários. Na segunda posição está a New Way, que não apareceu nas primeiras posições na pesquisa de 2018, enquanto a i-Cherry, segunda colocada do ano passado, ficou com o terceiro posto desta nova edição.

Já entre as agências de médio porte (de 30 a 99 colaboradores), a primeira colocada é a DP6, que também ocupou o topo do ranking no ano passado, seguida por Adtail e Audi Comunicação. A edição atual da pesquisa contou com 73 agências inscritas, contabilizando 6,8 mil funcionários no total. O levantamento considera questionários quantitativos com colaboradores, comentários dos funcionários e uma avaliação de cultura e práticas das empresas inscritas.

A respeito dos fatores que elevam o nível de satisfação dos colaboradores dentro dessas agências estão, principalmente, itens como a oportunidade de crescimento a o alinhamento de valores em comum. O apoio e suporte na qualificação pessoal e profissional também contam, neste aspecto. Não por acaso, entre as empresas de melhor colocação no ranking, 40% oferecem verba para funcionários utilizarem no programa de desenvolvimento que quiserem.

Ainda sobre o incentivo ao estudo, 40% dessas mesmas empresas oferecem universidade interna e 55% cedem bolsas de estudos para cursos de idiomas, de graduação ou pós-graduação. Além disso, 65% dessas agências oferecem programas de coaching e mentoria.

“As pessoas aqui são bem tratadas independentemente de sua cor ou etnia, orientação sexual, sexo ou idade”

Entre as afirmações que os funcionários mais concordam entre as agências melhor avaliadas estão itens como “As pessoas aqui são bem tratadas independentemente de sua cor ou etnia, orientação sexual, sexo ou idade”, “Este é um lugar fisicamente seguro para trabalhar”, “O ambiente é descontraído” e “Tenho orgulho de contar a outras pessoas que trabalho aqui”.

Por outro lado, o índice de concordância é muito mais baixo para afirmativas como “Acredito que a quantia que recebo como participação nos resultados da empresa é justa”, “As pessoas aqui são pagas adequadamente pelo serviço que fazem”, “Os gestores evitam o favoritismo” e “As promoções são dadas às pessoas que realmente mais merecem”.

Sobre o perfil dos funcionários, a maioria está abaixo da faixa de 35 anos: sendo que 38% têm até 25 anos e 41% possuem entre 26 a 34 anos. Sobre gênero, há quase um equilíbrio entre homens (53%) e mulheres (45%), além de 2% que se enquadram em outra classificação.

Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras