Artplan celebra os 35 anos do Rock in Rio

Buscar

Artplan celebra os 35 anos do Rock in Rio

Buscar
Publicidade

Comunicação

Artplan celebra os 35 anos do Rock in Rio

Com o mote "Valeu cada momento", a agência pretende ressaltar situações memoráveis de cada edição do festival


14 de janeiro de 2020 - 15h23

Para comemorar os 35 anos do Rock in Rio, festival que realizou sua primeira edição em 11 de janeiro de 1985, a Artplan criou uma campanha 360º que relembra a trajetória de um dos maiores eventos musicais do mundo. Com o mote “Valeu cada momento”, os filmes veiculados nas redes sociais, cinema, TV aberta e fechada, reúnem cenas de diversas edições, incluindo a portuguesa, a espanhola e a realizada em Las Vegas, além dos anúncios do festival na Times Square, em Nova York, com o objetivo de enaltecer situações memoráveis de cada uma de suas edições.

Além dos filmes, serão realizadas diversas ativações nas redes sociais da marca com a hashtag #RockinRio35anos. No stories do Instagram, os usuários poderão utilizar o filtro especial Karaokê #RockinRio35anos, para cantar músicas de três edições 1985, 2001 e 2019, e o perfil do festival dará uma pontuação para eles por meio dos comentários. Ainda no Instagram, artistas estão respondendo questões no quiz do perfil da marca. No Twitter, ao tuitar com a hashtag da campanha, os usuários podem conferir a volta do emoji exclusivo do festival, a guitarra vermelha.

Já no Facebook, uma das iniciativas é a elaboração de um álbum colaborativo com 35 fotos e outra a participação de fãs do Rock in Rio, com fotos nos comentários. Além disso, outros posts convocarão fãs a enviarem um vídeo-depoimento a fim de contar suas experiências nos palcos do festival. Por fim, o anúncio da campanha nos jornais impressos conta com o mesmo layout da página do feed do  Instagram da marca, com fotos das edições.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário