Artplan celebra os 35 anos do Rock in Rio

Buscar

Comunicação

Publicidade

Artplan celebra os 35 anos do Rock in Rio

Com o mote "Valeu cada momento", a agência pretende ressaltar situações memoráveis de cada edição do festival


14 de janeiro de 2020 - 15h23

Para comemorar os 35 anos do Rock in Rio, festival que realizou sua primeira edição em 11 de janeiro de 1985, a Artplan criou uma campanha 360º que relembra a trajetória de um dos maiores eventos musicais do mundo. Com o mote “Valeu cada momento”, os filmes veiculados nas redes sociais, cinema, TV aberta e fechada, reúnem cenas de diversas edições, incluindo a portuguesa, a espanhola e a realizada em Las Vegas, além dos anúncios do festival na Times Square, em Nova York, com o objetivo de enaltecer situações memoráveis de cada uma de suas edições.

Além dos filmes, serão realizadas diversas ativações nas redes sociais da marca com a hashtag #RockinRio35anos. No stories do Instagram, os usuários poderão utilizar o filtro especial Karaokê #RockinRio35anos, para cantar músicas de três edições 1985, 2001 e 2019, e o perfil do festival dará uma pontuação para eles por meio dos comentários. Ainda no Instagram, artistas estão respondendo questões no quiz do perfil da marca. No Twitter, ao tuitar com a hashtag da campanha, os usuários podem conferir a volta do emoji exclusivo do festival, a guitarra vermelha.

Já no Facebook, uma das iniciativas é a elaboração de um álbum colaborativo com 35 fotos e outra a participação de fãs do Rock in Rio, com fotos nos comentários. Além disso, outros posts convocarão fãs a enviarem um vídeo-depoimento a fim de contar suas experiências nos palcos do festival. Por fim, o anúncio da campanha nos jornais impressos conta com o mesmo layout da página do feed do  Instagram da marca, com fotos das edições.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe