Ranking M&M: Africa é a mais premiada pela primeira vez

Buscar

Comunicação

Publicidade

Ranking M&M: Africa é a mais premiada pela primeira vez

Agência tem quatro campanhas entre as quinze que mais conquistaram troféus nos principais festivais nacionais e internacionais

Renato Rogenski
27 de janeiro de 2020 - 6h00

Campanha “Pay Per Beer”, criada pela Africa para a Ambev, está entre as campanhas mais premiadas do ano (Crédito: reprodução)

Iniciativa que consolida o desempenho da publicidade brasileira nos principais prêmios nacionais e internacionais, o Ranking Meio & Mensagem apresenta a sua 12ª edição. Brasileira mais premiada em competições globais como D&AD e One Show, e no mercado latino, como Wave Festival, a Africa está pela primeira vez no topo da lista. O bom desempenho da agência está refletido na lista de campanhas que mais ganharam troféus. Das quinze primeiras do ranking, quatro são criações suas: “Tagwords”, para a Budweiser; “#MyGameMyName”, para Vivo; “Pay Per Beer”, para Brahma; e “Never Miss a Move”, para a ESPN.

Esta é a segunda vez que a agência AlmapBBDO não está na primeira posição do ranking. A primeira aconteceu em 2013, quando a Ogilvy foi a agência mais premiada do País, com o case “Retratos da Real Beleza”, para a Dove, até agora o primeiro e único Titanium da publicidade brasileira no Cannes Lions. Em 2019, as campanhas mais premiadas da agência, que ocupou a vice-liderança, foram “Endless Stories” e “COMA”, ambas para Getty Images.

Já o trabalho mais premiado da Wieden + Kennedy, a terceira colocada, foi “Filme Infinito”, para a Old Spice, da P&G.

Imagem de topo: microstockhub/ istock

Publicidade

Compartilhe