Drags e astronautas: estreias simbólicas no Super Bowl

Buscar

Comunicação

Publicidade

Drags e astronautas: estreias simbólicas no Super Bowl

Drags Race Kim Chi e Miz Cracker, a primeira treinadora a chegar a uma final, e o resgate de Rocky Balboa são algumas das novidades desta edição

Luiz Gustavo Pacete
31 de janeiro de 2020 - 6h00

 

Kim Chi e Miz Cracker, ex-participantes do reality show “RuPaul’s Drag Race” (Crédito: Reprodução)

O Super Bowl LIV, final da NFL, que ocorre em Miami, no próximo domingo, 2, tem vários estreantes. Muitos deles, emblemáticos, tendo em vista que mesclam discussões relacionadas à diversidade e inclusão. Outros, reforçam o posicionamento de muitas marcas em relação ao discurso alinhado a propósito. A forma como a mulher é tratada no Super Bowl, em muitos casos baseada em estereótipos, inclusive, foi tema de várias discussões nos últimos anos. Em 2019, 21 mulheres fizeram parte de comerciais ante 43 homens. E esse debate aparece com força neste ano.

Olay e um elenco feminino
A Olay, marca de beleza da P&G, se inspirou na série Fleabag, onde mulheres são retratadas em posições tipicamente masculinizadas, especialmente em campos como ciência e tecnologia. Seu comercial traz um elenco integralmente composto por celebridades femininas, entre elas, a astronauta Nicole Stott.

Sabra traz as primeiras drag´s
A marca de alimentos Sabra traz, pela primeira vez, protagonistas drag queens para uma campanha do Super Bowl. O comercial possui a participação de Kim Chi e Miz Cracker, ex-integrantes do reality show “RuPaul’s Drag Race”.

Microsoft e a primeira treinadora a chegar à final
A primeira treinadora a participar de uma final da NFL será Katie Sowers, coach assistente do San Francisco 49ers que aparece no comercial “Be the One”, da Microsoft que se inspira em sua história para motivar outras meninas e mulheres à liderança.

Facebook e o resgate de Rocky Balboa
A plataforma investe pela primeira vez em uma campanha no Super Bowl. Desde o ano passado, já existem discussões sobre o teor do anúncio. Em dezembro, um post do ator Sylvester Stallone mostrava os bastidores da gravação do comercial gravado na Filadélfia. Na segunda-feira, 27, alguns teasers foram publicados mostrando o comediante Chris Rock fazendo flexões com o conceito “Get ready to Rock”.

Pringles e o humor ácido
A Pringles leva pela primeira vez o tema de Rick and Morty para o Super Bowl.  A criação é da Adult Swim com a Grey e inicia uma campanha com desdobramento durante todo o ano de 2020 com o propósito de anunciar o novo sabor do snack.

A batalha pela fatia perfeita
O primeiro comercial do Little Caesars no Super Bowl foi criado pela McKinney e é estrelado por Rainn Wilson de “The Office” como CEO da Sliced Bread.

Jonathan Van Ness e o brilho de um pretzel
O apresentador do reality “Queer Eye’s”, Jonathan Van Ness,  estreia no Super Bowl com o comercial da marca de pretzel Pop-Tarts.

Publicidade

Compartilhe