AlmapBBDO lidera indicações no Melhor Comercial do Brasil

Buscar

AlmapBBDO lidera indicações no Melhor Comercial do Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

AlmapBBDO lidera indicações no Melhor Comercial do Brasil

Oito comercias da agência fazem parte da lista dos 30 filmes selecionados para disputar a edição deste ano da premiação do SBT


16 de março de 2020 - 15h14

Comercial da Volkswagen que anunciava o modelo T-Cross, criado pela AlmapBBDO, está entre os semifinalistas da premiação (Crédito: Reprodução/YouTube)

A edição de 2020 do Melhor Comercial do Brasil, premiação realizada pelo SBT para destacar os filmes mais criativos veiculados em sua grade de programação, selecionou os 30 semifinalistas que disputarão o troféu, que será entregue em uma cerimônia marcada para abril. A agência e anunciante autores da peça premiada ganharão uma viagem ao Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Entre as agências de publicidade, a AlmapBBDO lidera em quantidade de indicações, com oito comerciais entre os finalistas. A agência emplacou na lista comerciais feitos para O Boticário, Havaianas, Volkswagen e Guaraná Antarctica. A DPZ&T é autora de seis dos 30 comerciais selecionados pela emissora para a premiação. Fazem parte da lista trabalhos da agência para Itaú, Renault e McDonald’s. A GUT emplacou três comerciais entre os finalistas (todos feitos para o Mercado Livre).

Africa, BOD Comunicação, Grey, Wunderman Thompson, Leo Burnett Tailor Made, Opus, Ogilvy, Propeg, Publicis e WMcCann, Y&R, Z+ também aparecem no shortlist da premiação. Foram considerados os comerciais exibidos na grade do SBT ao longo de 2019. O prêmio também elegerá o Melhor Comercial Regional do Brasil, a partir das peças veiculadas nas afiliadas.

A lista de campanhas será avaliada por um grupo de jurados formado por profissionais de agências e anunciantes. São eles Ana Castelo Branco (Y&R), Ariel Grunkraut (Burguer King), Diego Machado (AKQA), Fabio Rosinholi (Agência WE), Félix Del Valle (Ogilvy), Fernanda Romano (Havaianas), Frank Pflaumer (Nestlé), Guilherme Jahara (Sunset), Hugo Rodrigues (WMcCann), Juliana Cury (Itaú), Leandro Ramiro Heine dos Santos (Volkswagen), Marcelo Nogueira (AlmapBBDO), Marcio Parizotto (Bradesco), Marina Daineze (Vivo), Mauricio Cavalcanti (Rái), Murilo Melo (BETC), Rafael Ziggy (DPZ&T), Saulo Rodrigues (R\GA), Sophie Schonburg (Africa) e Thais Costa (Cacau Show).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário