Marcas promovem movimento #DistânciaSalva

Buscar

Comunicação

Publicidade

Marcas promovem movimento #DistânciaSalva

Criada por coletivo de publicitários, ação convida pessoas a compartilharem depoimentos no Instagram para frear disseminação da Covid-19

Isabella Lessa
17 de março de 2020 - 15h45

Nota atualizada às 16:22

Campanha criada por publicitários incentiva distanciamento social e compartilhamento de experiências no Instagram (Crédito: Divulgação)

Um grupo de publicitários acaba de lançar uma campanha para incentivar a adoção de medidas prioritárias para conter a proliferação da Covid-19, entre as quais o distanciamento social, capaz de evitar a disseminação do vírus e reduzir a velocidade do contágio.

O coletivo criou a conta @distanciasalva no Instagram, convidando as pessoas a compartilhar depoimentos em vídeo, com a hashtag #DistânciaSalva, contando suas experiências para combater o coronavírus – ou, então, mostrando de alguma forma que é possível manter a união mesmo à distância.

Uma série de empresas, entre anunciantes e agências, estão aderindo à ação por meio de uma thread no Twitter: 99, Hershey, Itaú Cultural, Rappi, Havaianas, Youse, Isobar, Pros, In Press Porter Novelli, Endemol Shine e OLX estão entre as participantes.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Instagram

  • coletivo

  • Publicitários

  • coronavírus

  • covid-19

  • distância salva