Festival de Cannes é cancelado oficialmente

Buscar

Festival de Cannes é cancelado oficialmente

Buscar
Publicidade

Comunicação

Festival de Cannes é cancelado oficialmente

Organização desiste de adiar o evento para outubro, após grandes holdings colocarem em xeque a participação. É a primeira vez que o Festival Internacional de Criatividade deixa de ser realizado, desde a sua primeira edição, em 1954


3 de abril de 2020 - 6h37

Nota atualizada às 10h25

Cannes Lions cancelado: organização anunciou que próxima edição do evento será entre 21 e 25 de junho de 2021 (Crédito: Divulgação/Facebook)

A edição 2020 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes foi oficialmente cancelada. Esta é a primeira vez que o evento, que estaria caminhando para sua 67ª edição, deixa de ser realizado.

Após a decisão inicial de não realizar o evento nas datas programadas originalmente, entre 22 e 26 de junho, havia a possibilidade do evento ser realizado em outubro. No entanto, na manhã desta sexta-feira 3, os organizadores do Cannes Lions anunciaram que o evento definitivamente não acontecerá este ano, devido aos impactos da pandemia do coronavírus no mundo e na própria indústria da comunicação.

“O Cannes Lions, em sua essência, sempre foi sobre criatividade e os Leões. Entendemos que a comunidade criativa tem outros desafios neste momento, e claramente não tem condições para seguir com o trabalho que estabelece as melhores referências (para nossa indústria)”, afirmou Philip Thomas, chairman do Cannes Lions, no comunicado oficial. “As indústrias criativas e de marketing, assim como muitas outras, atravessam uma grande turbulência. Faremos nossa pequena parte nisso tudo acabando com qualquer especulação sobre a realização do festival este ano. Tentamos tomar nossa decisão o quanto antes para dar à indústria total transparência sobre a situação — e é por isso que estamos fazendo esse anúncio hoje.”

Nos últimos dias, a pressão sobre os organizadores do Festival Internacional de Criatividade aumentara. Segundo reportagem da Campaign, publicada na véspera do cancelamento oficial do evento, o WPP e o Omnicom já haviam decidido não participar do festival este ano. Dentsu e Interpublic ensaiavam tomar a mesma decisão.

De acordo com o comunicado do Cannes Lions, a próxima edição do evento acontecerá entre os dias 21 e 25 de junho de 2021.

História
O Cannes Lions foi realizado pela primeira vez em 1954, em Veneza. Um grupo de profissionais do cinema tiveram a ideia de criar um evento além do Cannes Film Festival, pois julgaram que os diretores de filmes publicitários também mereciam reconhecimento. Em 1955 aconteceu em Monte Carlo e em 1956, em Cannes. Nos anos seguintes, ocorreu alternadamente em Veneza e Cannes. A partir de 1984, a cidade do Sul da França passou a ser sede fixa do festival.

 

*Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários