AXN usa gamefication para promover série

Buscar

AXN usa gamefication para promover série

Buscar
Publicidade

Comunicação

AXN usa gamefication para promover série

Dentro do jogo, parceria com pizzarias ainda possibilita que o jogador faça um pedido com entregas personalizadas


14 de maio de 2020 - 6h00

Tela inicial do game criado pela Santa Clara e pela Mito Games para promover a série do AXN (Crédito: divulgação)

A Santa Clara escolheu um caminho não convencional para promover a série “Lincoln Rhyme”, inspirada no filme “O Colecionador de Ossos”, que estreia no próximo dia 18 de maio, no canal AXN. Em parceria com a Mito Games, a agência desenvolveu um game que poderá ser jogado gratuitamente por meio de um hotsite criado para a ação. O jogo tem quatro fases, cada uma delas com um cenário diferente da cena do crime com pistas que ajudarão a capturar o serial killer.

Dentro do game, os usuários ainda poderão comprar pizzas, que chegarão em suas casas em caixas personalizadas com a temática da série. Para isso, a campanha contou com uma parceria com a agência Jokerman e pizzarias espalhas pelas cidades de São Paulo e Rio de janeiro. “No momento em que ficar em casa é tão importante e qualquer ajuda para qualquer nicho do comércio é super bem-vinda, vimos nesse mix de ações uma forma de levar entretenimento para as pessoas, sem deixarmos de ser responsáveis e conscientes”, explica Paulo Eugênio, sócio-diretor de arte da Santa Clara.

Segundo a agência, o plano de mídia prevê diversas peças estrategicamente veiculadas nas redes sociais, incluindo minigames e formatos interativos, que revelam pistas e objetos escondidos sobre o jogo e a série. Essa não é a primeira vez que a Santa Clara recorre ao gamefication para promover alguma atração do canal. Em 2019, por exemplo, a equipe criativa também desenvolveu um jogo dentro do Instagram para chamar a atenção do público na primeira temporada de LA’s Finest.

Por fim, Paulo Eugênio reafirma a relevância de iniciativas transmídia como estratégia de comunicação para promover serviços, marcas e produtos. “O grande benefício está em possibilitarmos uma experiência completa para o usuário, fazendo com que ele navegue por todas as mídias onde estamos presentes e consuma mensagens diferentes, de acordo com o momento que ele está vivendo”, finaliza.

Crédito da imagem de topo: koto feja/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa