AlmapBBDO é a agência global da década no Cannes Lions

Buscar

AlmapBBDO é a agência global da década no Cannes Lions

Buscar
Publicidade

Comunicação

AlmapBBDO é a agência global da década no Cannes Lions

Com 143 Leões conquistados no período e três títulos de Agency of the Year, empresa brasileira recebe homenagem inédita do festival


26 de junho de 2020 - 9h35

Cannes Lions 2016: Luiz Sanches (à esquerda) recebe o prêmio de Agência do Ano. Era o primeiro ano dele no comando da AlmapBBDO e o primeiro da agência sem Marcello Serpa (à direita), que na mesma edição, recebeu o Leão de São Marcos (Crédito da imagem: Marcelo Nogueira)

Nesta sexta-feira, último dia do Lions Live, a AlmapBBDO recebeu a homenagem de Agência Global da Década, do Cannes Lions. De 2010 a 2019 a agência conquistou 142 Leões no festival e ganhou três troféus de Agency of the Year nos anos de 2010, 2011 e 2016. Além disso, nessa década ela também foi a segunda mais premiada na edição de 2017 e a terceira mais pontuada em duas ocasiões: 2013 e 2014. As outras duas homenageadas no pódio de Agência Global da Década foram a W+K Portland, em segundo, e a BBDO NY, em terceiro.

O Cannes Lions também homenageou a BBDO como Network da Década, com Ogilvy, em segundo, e DDB, em terceiro; e a WPP como Holding da Década, com Omnicom, em segundo, e IPG, em terceiro.

Na soma dos prêmios da década, além do GP conquistado em 2010, a AlmapBBDO trouxe para o Brasil 23 Leões de Ouro, 39 de Prata e 79 de Bronze. Nessa trajetória, ganharam troféus campanhas para marcas como Havaianas, Volkswagen, GOL, Mars, Getty Images, Bradesco Seguros, HP, Visa, O Boticário, entre outras. No vídeo exibido durante a transmissão do Lions Liv, a Almap foi parabenizada por Marcello Serpa, José Luiz Madeira, Andrew Robertson e David Lubars.

Na última terça-feira, 23, o Cannes Lions já havia homenageado a AlmapBBDO como a Agência Latino-Americana da Década. Na ocasião, o pódio das mais premiadas da região latina foi todo brasileiro, com os escritórios de São Paulo da Ogilvy e da VMLY&R na segunda e terceira colocações, respectivamente. A agência da década da região do Pacífico também foi da rede BBDO: a ColensoBBDO, de Auckland.

Para o chairman e chief creative officer Luiz Sanches, a homenagem representa um tributo não apenas ao trabalho da Almap, mas de toda a propaganda brasileira. “Celebra o jeito de o Brasil fazer criatividade, transformando algo que é comercial em cultura popular”, afirma. “É um prêmio que também atesta a consistência da qualidade do nosso trabalho e reforça a maior de todas as nossas crenças: de que criatividade faz toda a diferença no negócio dos clientes. Criatividade é essencial para criar fãs para as marcas”, afirma Sanches. “Receber tal reconhecimento num momento tão delicado para a sociedade mundial nos faz lembrar que a vulnerabilidade é a mãe da criatividade. Que ela nos inspire para seguir adiante com um espírito cada vez mais transformador, agora mais necessário do que nunca”, comenta Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da agência.

Crédito da imagem de topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi