Gillette reposiciona o conceito de masculinidade

Buscar

Gillette reposiciona o conceito de masculinidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

Gillette reposiciona o conceito de masculinidade

Com o mote "Você está pronto", campanha será veiculada na América Latina para incentivar os homens a construírem jornadas e relações livres positivas


29 de junho de 2020 - 16h51

A Gillette lançou seu reposicionamento em toda a América Latina, com a campanha “Você está pronto”, criada pela Grey Brasil. O novo conceito pretende incentivar os homens a se sentirem prontos para seguirem suas jornadas de vida, para se sentirem livres para serem eles mesmos, mesmo quando isso significa desafiar as expectativas da sociedade.

Com isso, a campanha busca ampliar os bons exemplos de masculinidade e ajudar a construir referências positivas desde a paternidade até a igualdade de gênero. “Constantemente ouvimos e temos conversas com os homens em todos os países onde atuamos. Queremos entende-los não apenas como consumidores, mas como seres humanos e baseado nisso, nos conectamos a eles para inspirá-los a serem suas melhores versões, mesmo que isso signifique desafiar as expectativas dos outros e até as suas próprias”, contou Fernando Falasca, diretor-geral de Gillette na América Latina, em nota.

Dirigida por Armando Bo e Luciano Podcaminsky, da Rebolucion, a campanha conta com um filme de reposicionamento, um filme de dia dos pais e depoimentos dos homens que participaram do casting da produção. “Todo nosso trabalho de pesquisa nos orientou a encontrar uma mensagem que fosse universal, mas que tivesse os elementos específicos do que significa a masculinidade moderna para diferentes homens em diferentes regiões, e que o resultado fosse ao mesmo tempo poético e potente”, comentou Max Geraldo, CCO da Grey, em comunicado.

Esta não é a primeira vez que a Gillette estreia uma campanha que aborda o tema de masculinidade tóxica. Em janeiro do ano passado, a empresa lançou a peça “The Best a Men Can Get”, apoiando-se ao movimento #MeToo, que é contra o assédio e agressão sexual contra mulheres. Na época, o filme da marca recebeu diversos elogios e críticas ao mesmo tempo.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário