Voqin’ altera modelo de negócios e cria soluções para marcas

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Voqin’ altera modelo de negócios e cria soluções para marcas

Agência se reestrutura globalmente e apresenta portfólio com experiências desenvolvidas para a interação das marcas no ambiente digital

Amanda Schnaider
28 de julho de 2020 - 6h00

Voqin’ lançou plataforma de plataforma virtual com soluções para eventos híbridos, transmissões ao vivo, webinars, interações e ativações de marca (Crédito: Reprodução)

Este cenário de pandemia, que mudou os hábitos dos consumidores no mundo inteiro, fez o ambiente virtual ganhar ainda mais relevância no cotidiano das pessoas e das empresas. Com isso, a Voqin’, agência portuguesa com escritórios no Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, que há 20 anos atuava com marketing de experiência, alterou seu modelo de negócios e abriu novas frentes em seu portfólio para promover emoções reais e engajadoras com marcas no meio digital.

“Com a pandemia, aceleramos esse processo de digitalização e inserimos isso em nosso core business. Temos hoje produtos proprietários enquanto antes só tínhamos serviços. Evoluímos a empresa com novas competências de gestão de produto nas verticais de branding, inovação, conteúdo e experiência”, comenta Diogo Assis, CEO da Voqin’, reforçando que o novo modelo de negócios da agência mantém suas disciplinas de viagens e programas de incentivo, convenções, lançamentos de produtos, ativação de marca e promoções, porém com uma formatação e mindset ativo e propositivo. “Não acreditamos mais que a dinâmica do recebimento de briefing seja a preponderante para a manutenção da saúde do mercado”, opina.

O resultado dessa mudança foi o lançamento do EMEX, plataforma virtual com soluções para eventos híbridos, transmissões ao vivo, webinars, interações e ativações de marca, fruto de um investimento de mais de R$ 1 milhão da agência. “A plataforma foi construída a partir de análise de dados comportamentais e de método proprietário que sensibiliza os sentidos humanos para alcançar os corações e mentes de nosso público”, explica Assis. Ainda segundo o executivo, a metodologia do EMEX alinha conceitos neurociência com pesquisas experienciais de consumo de conteúdo digital da agência, na elaboração de triggers ou pausas que ativem até três dos cinco sentidos humanos ao mesmo tempo.

Apesar de ainda estar na versão Beta, a agência já entregou sete eventos por meio da plataforma e a Unilever foi a primeira grande empresa a realizar experiência com o EMEX. “Estamos contentes com os dados tanto na robustez, fiabilidade, usabilidade e segurança da mesma bem como nos resultados alinhados com nosso compromisso de criar produtos e serviços que provoquem emoções e marquem positivamente a vida das pessoas”, reforça o CEO.

Unificação global

A Voqin’ é uma agência global, porém, até então, possuía gestões locais em cada um de seus escritórios. Com essa reestruturação, a agência se unifica. “Com equipes mistas, diversas, com profissionais do Brasil, da Espanha, de Portugal e dos Estados Unidos, somos capazes de entregar com segurança estratégias para marcas situadas em contextos e culturas distintas”, afirma Assis, fortalecendo que seria impossível gerar emoções significativas nas pessoas em escala mundial se continuassem com muros separando uma operação da outra. “Todas as barreiras culturais, todos os conceitos e eventuais pré-conceitos foram despidos dos Voqers. Portugueses e americanos, espanhóis e brasileiros, todos juntos em seis áreas novas que cruzam os oceanos e os continentes: branding, marketing, content, creation, innovation e experience”, conclui.

**Crédito da imagem no topo: Reklamlar/istock

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