Projeto Entre passa a contar com mentoria do Publicis Groupe

Buscar

Projeto Entre passa a contar com mentoria do Publicis Groupe

Buscar
Publicidade

Comunicação

Projeto Entre passa a contar com mentoria do Publicis Groupe

Terceira edição do curso de capacitação para jovens criativas da agência Publicis ganha mentoria de profissionais da LBTM, Talent Marcel e One


18 de agosto de 2020 - 11h22

(Crédito: Divulgação)

O Entre, projeto idealizado pela Publicis Brasil para desenvolver jovens mulheres que querem trabalhar com criação, ganhou um reforço de outras agências do Publicis Groupe em sua terceira edição – as aulas começaram no início de agosto.

Além do curso em si (que desta vez está sendo realizado remotamente), a turma composta por 34 alunas negras também terá mentoria de profissionais das agências Leo Burnett Tailor Made, One e Talent Marcel, além da própria Publicis. Cada um dos 34 mentores se dedicará a uma estudante compartilhando conselhos profissionais e conhecimento.

De acordo com Renata Garrido, diretora de recursos humanos da Publicis, o Entre foi pensado para ser um programa do mercado, e não somente da Publicis. “Por isso, é natural buscarmos outros parceiros e apoiadores, especialmente dentro do próprio grupo. O papel dos mentores é o de impulsionar as jovens através das vivências que tiveram em suas carreiras e, acima de tudo, entender que esta é a jornada delas e ajudá-las nessa trajetória. Nosso objetivo é que os mentores caminhem lado a lado com as estudantes, indicando caminhos e oportunidades e contribuindo para que elas se sintam seguras de que podem chegar aonde bem entenderem. Um mentor nunca deixa de ser mentor, é uma relação criada que você leva para a vida inteira. Ficamos extremamente felizes em perceber a forte adesão que tivemos entre profissionais de outras agências do Publicis Groupe. Isso mostra que o comprometimento com as causas da inclusão racial e de gênero é de todos”, afirma.

Desde a primeira edição, o Entre tem apoio institucional da ONU Mulheres e apoio técnico de Adobe, Clube de Criação, Facebook, Audio Boutique e Sentimental Filmes, que oferecem aulas e contribuem de forma voluntária no projeto. No cronograma do curso há, por exemplo, aula de produção de áudio com Lourenço Rolon da Audio Boutique e produção de vídeo com time Sentimental Filmes.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi