Fearless Girl homenageia Ruth Bader Ginsburg

Buscar

Fearless Girl homenageia Ruth Bader Ginsburg

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fearless Girl homenageia Ruth Bader Ginsburg

Estátua da garotinha veste um colarinho de renda, peça que era frequentemente utilizada pela juíza da Suprema Corte dos EUA, que faleceu na sexta-feira, 18 de setembro


22 de setembro de 2020 - 13h13

Com informações do Ad Age

Anúncio do State Street Global no New York Times: Fearless Girl veste um colarinho rendado em homenagem à juíza Ruth Bader Ginsburg (Crédito: Divulgação)

Criada em 2017 pela McCann Nova York, a Fearless Girl, garotinha que se tornou um símbolo do empoderamento feminino, prestou uma homenagem à Ruth Bader Ginsburg, que morreu na última sexta-feira, 18.

A agência vestiu a estátua com um colarinho de renda – ornamento que sempre compunha as vestes da juíza – e conseguiu inserir, em menos de oito horas, um anúncio de página inteira no New York Times, com a frase “Here’s to the original”, já que Ginsburg dedicou sua trajetória a questões feministas e progressistas.

De acordo com o jornal, o colarinho não era simplesmente um detalhe feminino no figurino austero: ao vestí-lo, a juíza endossava o manifesto de que seria feminina sem pedir desculpas em um ambiente historicamente masculino. E, além disso, ela sempre usava os colarinhos rendados quando tomava decisões importantes e vestia colares mais pontiagudos quando abordava temas polêmicos.

Criada para o State Street Global Advisors, a Fearless Girl foi instalada pela McCann no dia 7 de setembro de 2017, na véspera do Dia Internacional da Mulher, em frente ao touro de Wall Street. No final de 2018 e desde então, a peça está localizada em frente ao prédio da New York Stock Exchange, sede da bolsa de valores em Manhattan.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo